Esportes

Carlos Sánchez deixa o Santos após 5 anos

Meio campista uruguaio de 38 anos chegou ao alvinegro praiano em 2018 e marcou 32 gols. Jogador já assinou contrato de um ano com o Peñarol, do Uruguai

04 Jan 2023 - 21h50 | Atualizado em 04 Jan 2023 - 21h50
Carlos Sánchez deixa o Santos após 5 anos Lorena Bueri

A trajetória de Carlos Sánchez no Santos chegou ao fim. No Peixe desde julho de 2018, o meio campista uruguaio deixa o clube paulista após a rescisão do contrato. O jogador retorna ao Uruguai depois de 13 anos jogando em outras ligas da América Latina.

Logo no primeiro ano pelo Santos, 'Pato' Sánchez foi protagonista de um episódio negativo. O fato aconteceu em 2018, nas oitavas de final da Copa Libertadores contra o Independiente de Avellaneda. O uruguaio entrou em campo no empate em 0-0 entre o Peixe e o clube argentino. Porém, 3 anos antes, Carlos Sánchez foi expulso pelo River Plate e deveria cumprir a suspensão na partida seguinte, que foi o confronto entre Santos e Independiente . A Conmebol puniu o Santos com a perda da partida por W.O, e o Santos foi eliminado da competição posteriormente.

A melhor temporada de Carlos Sánchez no Santos foi em 2019. Sob o comando de Jorge Sampaoli, o meio campista uruguaio foi um dos protagonistas da campanha do Peixe no vice-campeonato brasileiro desse ano. Sanchez marcou 12 gols e 9 assistências no Brasileirão 2019.

Nos anos seguintes, Carlos Sánchez sofreu com diversas lesões ligamentares nos joelhos, que impediram o jogador de ter uma grande sequência de jogos.

No total, Carlos Sánchez marcou 32 gols em 161 jogos pelo alvinegro praiano. É o jogador estrangeiro com mais gols marcados pela camisa do Santos.

Carlos Sánchez já assinou contrato com o Peñarol, do Uruguai. O jogador volta ao seu país de origem depois de 13 anos jogando em clubes da Argentina, México e Brasil.

O jogador já falou com a torcida do Peñarol por meio de um vídeo nas redes sociais oficiais do clube uruguaio.


Carlos Sánchez fala como jogador do Peñarol (Reprodução/Twitter)


O Santos continua sua preparação para a disputa do campeonato paulista 2023 em Atibaia, no interior paulista. Nos próximos dias, o clube deve realizar um amistoso contra o EC São Bernardo, clube da terceira divisão do futebol paulista. Odair Hellman conta com 32 jogadores atualmente. Alguns jogadores do elenco principal foram cedidos para o time Sub 20 que está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Foto destaque: Carlos Sánchez com a camisa do Santos. Reprodução/ Twitter/ Santos FC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo