Esportes

Carlos Sainz quer dividir protagonismo na Ferrari em 2023

O piloto espanhol não esconde sua admiração e o aprendizado que obteve com o companheiro de equipe, Leclerc, mas quer superar marcas no circuito, em 2023.

17 Jan 2023 - 09h38 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 09h38
Carlos Sainz quer dividir protagonismo na Ferrari em 2023 Lorena Bueri

Depois de uma temporada 2022 apagada, entrecortada somente pela primeira pole position e vitória, ambas em Silverstone, Carlos Sainz quer mais.

Desde sua chegada em 2020, na equipe de Maranello, a carreira do piloto enfrenta turbulências. E esse ano será decisivo, para tirar todas as dúvidas sobre sua capacidade de busca de resultados. O piloto teve um começo de ano promissor, com o carro F1-75 bem ajustado. O desafio de Sainz foi acompanhar o ritmo de Leclerc, na adaptação ao equipamento. 

No decorrer da temporada, essa diferença começou a ser recuperada, com Sainz igualando e em alguns momentos, superou Leclerc.  Segundo o piloto, ele olha o passado como aprendizado e quer foco total nessa edição. Inclusive, aprimorar e deter conhecimento sobre essas novas arquiteturas, para buscar o máximo de performance. Erros elementares do começo de carreira, parecem superados.

Nessa temporada, o espanhol espera ter um poder de reação mais rápido, na recuperação dos preciosos três décimos, que lhe custaram diversas corridas e pontuações. O excelente preparo físico de Leclerc, segundo Sainz, é motivador também para ele.


Charles Leclerc e Carlos Sainz, companheiros de equipe da Ferrari. (Fonte/Reprodução: Grande Prêmio)


O piloto da Ferrari, nascido no principado de Mônaco, incomodou bastante. Em alguns momentos de 2022, se manteve estável nas primeiras colocações da tabela, terminando em vice. Tudo isso, segundo Carlos Sainz, o ajudava também na luta para romper marcas, em 2022.

Ao superar seus tempos, segundo o espanhol, Leclerc o incentivava a calibrar ritmo, também.  Para Sainz, ele terminou 2022, apesar das oscilações, com uma boa imagem, para os torcedores fanáticos da Ferrari.

O madrileno terminou a temporada em quinto lugar, com 246 pontos. Leclerc finalizou como vice, com 308 pontos, atrás do campeão 2022 Max Verstappen, título confirmado no GP de Abu Dhabi, etapa 22 da temporada. Carlos Sainz tem 28 anos e nasceu em Madrid, Espanha. Começou sua carreira em 2014, como piloto da Toro Rosso.

Foto Destaque Carlos Sainz quer mais superação em 2023. Fonte/Reprodução Racingonline

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo