Celebridades

Carlos Albert de Nóbrega homenageia Jô Soares: "maior gênio que surgiu na TV brasileira"

O humorista relembrou a juventude ao lado do amigo, contou sobre a sua simplicidade e companheirismo, além de revelar detalhes sobre a sua saída da emissora Globo.

06 Ago 2022 - 09h42 | Atualizado em 06 Ago 2022 - 09h42
Carlos Albert de Nóbrega homenageia Jô Soares: 'maior gênio que surgiu na TV brasileira' Lorena Bueri

Na madrugada desta sexta-feira (05), Carlos Alberto de Nóbrega, de 86 anos, publicou um vídeo em seu Instagram homenageando seu amigo, Jô Soares. O humorista apareceu com o semblante abatido e chegou a chorar durante a sua fala. Ele iniciou o vídeo explicando o porquê de ter rejeitado as dezenas de pedidos de entrevistas e pronunciamentos públicos: "Eu queria que o meu choro fosse só meu, porque a vida não é só o sucesso, não é só o dinheiro, é o que a gente planta, são as amizades que a gente tem".

O apresentador descreveu o amigo como uma pessoa brilhante e inigualável. "Eu chorei a morte do maior gênio que surgiu na televisão brasileira. Não conheci ninguém mais culto do que o Jô. Não conheci", afirmou. Carlos relembrou a época em que os dois compraram o seu primeiro carro, os dois veículos vieram com defeitos e como Jô não sabia brigar, ele ameaçou sentar em cima do cara, já que pesava 150 quilos na época.



O roteirista disse ter chorado pela ditadura, porque não era permitido ler determinados livros e diversas vezes o amigo ligou avisando sobre os militares estarem procurando os livros para queimar. “Eu tinha um carro com porta-malas grande, eu colocava os livros no meu carro, que ficava na porta e levava meu carro para o estacionamento. Dias depois, trazia os livros de volta”, lembrou. Ele contou ter se emocionado por coisas que a televisão nunca viu, como a simplicidade e o respeito que Jô tinha pelas pessoas. “Nós nunca disputamos uma liderança", falou.

Carlos revelou que a vida os separou e quando ele não tinha mais o lugar que achava que deveria ter no programa ‘Os Trapalhões’, ele pediu para trabalhar com o grande amigo, mas a emissora Globo não permitiu.

O roteirista explicou que foi trabalhar para o Sílvio Santos e uma das primeiras coisas que ele fez quando assumiu a direção artística, foi convidar Jô para trabalhar com ele. 'Você teria coragem de ir trabalhar no SBT?', perguntou. E Jô respondeu: “O dinheiro do Silvio é igual ao do Roberto Marinho, se ele me der uma chance de fazer uma entrevista”. Carlos Alberto finalizou dizendo, que a televisão nunca conheceu o verdadeira Jô Soares.

Foto Destaque: Carlos Alberto de Nóbrega. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo