É de conhecimento geral que a seleção brasileira hoje ainda está à procura de um técnico, desde o final da Copa do Mundo do Catar, quando o treinador Tite, anunciou que não iria mais continuar no comando da seleção. Alguns nomes já foram especulados na imprensa, como os brasileiros Dorival Junior e do Fernando Diniz, e até mesmos os estrangeiros Jorge Jesus, Luís Henrique e Carlo Ancelotti, que atualmente é o treinador do Real Madrid.
Esse último, inclusive, comentou nesta terça-feira (14), em uma entrevista coletiva, sobre o possível convite da CBF, e também sobre o que os jogadores brasileiros do Real Madrid falam sobre o assunto.
“Eles fazem piadas, não me perguntam sobre isso. Eles dão risada disso, mas não conversamos sobre. Nós somos amigos, então eles riem, fazem piadas. Mas a realidade é diferente. Como eu disse, meu contrato vai até 2024”
Ancelotti ao lado dos brasileiros Vini Jr, Eder Militão e Rodrygo, além do austríaco David Alaba
Como o contrato do italiano vai até 30 de junho de 2024, a situação é muito delicada de se conseguir um acordo, mas de acordo com as últimas informações dadas pelos jornalistas que cobrem a seleção, Carlo Ancelotti é a prioridade da CBF, que pretende esperá-lo até junho, quando acaba a temporada europeia.
Caso as tratativas com o treinador do Real não deem certo, a CBF irá buscar um plano B e irá avaliar outros nomes oficialmente para o trabalho.
Caso aceite o trabalho, será a primeira vez de Carlo Ancelotti como treinador de uma seleção nacional. O treinador acumula passagens por clubes gigantes como Milan, Juventus, Chelsea, além claro do próprio Real Madrid, mas nunca teve nenhuma passagem como treinador por alguma seleção de futebol. O mais perto que chegou, foi após o fim da carreira como jogador, quando se tornou treinador adjunto em 1992, do então técnico da seleção italiana Arrigo Sacchi, trabalho que durou 33 jogos.
A seleção brasileira fará um amistoso em março, ao que tudo indica no Marrocos, contra a seleção local. O comandante da equipe no jogo, será o treinador interino Ramon Menezes, que acabou de ser campeão Sul-Americano sub-20 com a seleção de base.
Foto Destaque: Carlo Ancelotti um dos melhores treinaores do mundo na mira da seleção brasileira (Reprodução/Instagram Vinicius Jr)