Após ter sua conta do Instagram tirada do ar pela justiça brasileira em 2020, Carlinhos Silva, mais conhecido como o Mendigo do programa Pânico, voltou a estampar as manchetes.
Agora, o Tibunal de Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público de crime de LGBTfobia contra o humorista. A acusação ocorreu no ano ano passado pelo suplente de deputado estadual e ativista LGBTQIA+, Agripino Magalhães.
Nas redes sociais, Carlinhos fez publicações consideradas ofensivas aos homossexuais e transgêneros. Em uma das postagens, o artista atacou a filha de Gretchen, Thammy Miranda, devido a campanha que a artista participou para a marca Natura para o dia dos pais. Em um dos textos, ele escreveu: "Prefiro ser órfão, do que ser adotado por uma mulher operada que se passa por homem, para ter o privilégio de adotar uma criança. Prefiro ser também órfão, do que ser criado por um homem operado se passando também por mulher para querer ser mãe".
Carlinhos Silva continua causando polêmicas nas redes sociais (Reprodução/Instagram)
Seguindo com os comentários transfóbicos, disparou: "Não existe jamais amor real nisso. Pois se Deus é amor, na sua forma perfeita, o próprio Deus nos deixou escrito a forma correta de senti-lo e dá-lo... Se vocês soubessem como é difícil adotar uma criança no Brasil... Aaaaaah, mas somente héteros e pessoas normais que têm essa dificuldade, inclusive os próprios pais biológicos não têm esses direitos perante aos seus filhos. Esse país me dá vergonha".
O processo que tramita na 3ª Vara Criminal da Barra funda, em São Paulo, por crime de preconceito de raça ou cor e foi assinado pela juíza Cecília Pinheiro da Fonseca. O artista deve ser citado por um oficial de justiça para apresentar uma resposta escrita onde no documento ele deve manter seu endereço atualizado nos autos ou deverá sofrer a penalidade de eventual reconhecimento da revelia.
https://lorena.r7.com/post/Viuva-de-MC-Kevin-visita-tumulo-do-cantor-no-dia-dos-namorados
https://lorena.r7.com/post/Juliette-fala-sobre-sua-vida-amorosa-em-live-com-Camilla-de-Lucas
O perfil oficial está fora do ar, no entanto, parece que Carlinhos resolveu burlar a justiça e fazer várias outras contas para continuar a ser expressar nas redes sociais.
(Foto destaque: Carlinhos Silva, o Mendigo do Pânico. Reprodução/Instagram)