Notícias

Carla Vanzak: 5 dicas de ótimos restaurantes para conhecer em Paris

Capital francesa tem como uma de suas principais características a excelente gastronomia

12 Set 2022 - 18h33 | Atualizado em 12 Set 2022 - 18h33
Carla Vanzak: 5 dicas de ótimos restaurantes para conhecer em Paris Lorena Bueri

Paris é um dos melhores lugares do mundo para conhecer, afinal, a capital da França une tudo o que um turista espera: bastante cultura, belas paisagens, ricas histórias e, claro, muita comida boa. A Cidade Luz é considerada por muitos a “capital mundial da gastronomia”, e a fama tem justificativa. Dividida em sub-regiões, a romântica e charmosa Paris abriga em seu interior uma grande variedade gastronômica, oferecendo pratos compostos por castanhas, cogumelos, queijos e itens finos. Bares, bistrôs, brasseries e outros restaurantes dão conta de oferecer o que há de melhor na cidade, sem falar da confeitaria parisiense que, por si só, é um
show à parte.

A influenciadora digital Carla Vanzak ama viajar e tem Paris como um de seus lugares prediletos para conhecer e experimentar os pratos que a capital francesa oferece. A brasileira, que produz conteúdos de moda, beleza e lifestyle nas redes
sociais, lista a seguir cinco ótimos restaurantes para você conhecer quando ir a Paris.


Carla Vanzak em Paris. (Foto: Reprodução/Divulgação)


Le Grand Véfour
Inaugurado em 1784, o fino restaurante tem instalações deslumbrantes e fica localizado dentro do Palais Royal, uma verdadeira experiência gastronômica que se conecta com a história da cidade. No quesito decoração, o Véfour tem um refinamento único para os itens em veludo e para os adornos, mas o mais importante, claro, é a cozinha clássica que ele oferece, com foie gras, lagostins e caviar entre alguns dos pratos servidos. O local ainda encanta os clientes com a vista para o jardim do Palais Royal, imperdível.


L’Ambroisie
Paris é uma das cidades mais procuradas por casais que desejam aproveitar a lua de mel, por isso, um belo jantar nesse restaurante pode ser uma das melhores escolhas em uma viagem à Cidade Luz. O Ambroisie tem três estrelas Michelin e, também por isso, é considerado um dos melhores restaurantes franceses. O localoferece um cardápio típico da cidade e dispõe de uma boa carta de vinhos, além de estar muito próximo ao requisitado Museu Carnavalet.

LouLou
Paris é um poço de cultura, por isso, nada melhor do que aproveitar uma ida ao tradicional Museu do Louvre, por exemplo, e ao lado, conhecer o LouLou. O restaurante é muito bonito por dentro, refinado, e no quesito comida, dá um show, com opções de excelentes pratos vegetarianos e boas sobremesas. Como mesmo se define, o LouLou é um lugar “hedonista e erudito”, que “cultiva glamour e uma atmosfera pacífica”. Interessantíssimo, não é mesmo?


Carla Vanzak em Paris. (Foto: Reprodução/Divulgação)


Hugo
Pequeno bistrô e bem a cara de Paris, o lugar é uma boa opção para quem deseja comer bem e sem gastar tanto dinheiro na experiência. Além do custo-benefício, o Hugo ainda oferece pratos vegetarianos e veganos de alto nível, mas como costumeiramente é bem movimentado, uma dica muito importante pode ser a realização de reservas, para aproveitar o bistrô com mais tranquilidade.


Le Piaf
Junção de restaurante com bar, o espaço é um excelente ponto de encontro para uma confraternização ao final do dia, por exemplo. Frequentado por jovens parisienses, Le Piaf oferece pratos saborosos ao mesmo tempo em que coloca músicas para as pessoas dançarem. Uma excelente pedida para quem deseja aproveitar a noite comendo bem e, ainda, aproveitar muitos momentos dedescontração com os amigos na cidade. 

Foto Destaque: Carla Vanzak em Paris. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo