Notícias

Capital paulista tem rodízio de carros suspenso nesta terça-feira, devido a paralisação das linhas de ônibus

Em São Paulo, transito de veículos carregado devido a greve de motoristas de ónibus, e os sindicatos ainda não chegaram a nenhum acordo para finalizar essa greve.

14 Jun 2022 - 11h20 | Atualizado em 14 Jun 2022 - 11h20
Capital paulista tem rodízio de carros suspenso nesta terça-feira, devido a paralisação das linhas de ônibus Lorena Bueri

A CET também informou que está liberado o uso dos corredores e nas faixas de ônibus. Em função da greve dos motoristas e cobradores da cidade de São Paulo, ficou aberto no período da manhã essa circulação livre e a tarde também. Mas já na data de amanhã tudo voltará ao normal com relação ao rodízio. 

Lembrando a ordem das placas, então hoje os carros com placa final 3 e 4 podem circular na cidade sem limite de horário.


      Rodizio dentran SP  (Foto: Reprodução/arquivo Lorena R7) 


O Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores do Trânsito Urbano de São Paulo rejeitou a proposta do sindicato patronal. E o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros de São Paulo (SPURbanuss) registrou um aumento de 12,47% em relação a outubro. A categoria afirma que o aumento é retroativo a maio e pede que os mesmos ajustes sejam feitos para vale-refeição e participação nos lucros (PLR).

Na tarde de ontem (13/06) ocorreu a audiência de conciliação entre os sindicatos (motoristas e patronal) no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Porém, não houve acordo entre as partes.  

Assim foi tomada a decisão pela greve a partir de hoje, pelo TRT, os sindicatos são obrigados a cumprir uma proibição que determina que 80% da frota de ônibus funcione no horário de pico (6h-9h e 16h-19h) e pelo menos 60% nos demais horários. O descumprimento acarretará multa de R $50.000 por dia.

A categoria registra alta de 12,47%, percentual que corresponde ao Índice de Preços ao Consumidor (INPC), um dos principais indicadores de inflação no Brasil calculado pelo IBGE nos últimos 12 meses.

Está previsto para amanhã (quarta-feira (15), às 15h) Uma reunião de conciliação entre os sindicatos, mediada pelo TRT.

Foto de destaque: Transito em São Paulo. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo