Saúde

Capital de São Paulo irá vacinar o público infantil no próximo sábado

A capital de São Paulo recebeu do governo estadual 801.560 doses de Coronavac. Os imunizantes serão aplicados no próximo sábado (22), em crianças de 6 a 11 anos

21 Jan 2022 - 09h30 | Atualizado em 21 Jan 2022 - 09h30
Capital de São Paulo irá vacinar o público infantil no próximo sábado Lorena Bueri

No próximo sábado (22), a prefeitura de São Paulo irá iniciar a vacinação em crianças de 6 a 11 anos com a Coronavac. O público estimado para receber a dose é de 919.553 pessoas. Esse procedimento foi definido logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizar, na última quinta-feira (20), a aplicação de vacinas para a população de 6 a 17 anos. A cidade em questão obteve 801.560 doses do governo estadual, nas quais foram entregues ao Centro de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Cadi).

Nesta sexta-feira (21), os imunizantes recebidos serão encaminhados aos Postos de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Padis) e, posteriormente, distribuídos para os 205 postos de vacinação. Dentro dessa oferta, na administração das doses, as crianças de 5 anos e imunossuprimidos, receberão as doses da Pfizer, exclusivamente. Entretanto, para essa faixa etária, a equipe técnica da Anvisa apontou algumas lacunas não preenchidas nos estudos para a comprovação da segurança e efetividade da Coronavac e, por isso, ainda não realizou a autorização.


Criança segurando cartaz com a mensagem: "A vacina esmaga o vírus". (Foto: Reprodução/Iggor Gomes/PCR)


“A liberação do imunizante Coronavac e a chegada deste lote vai nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação infantil na cidade de São Paulo. Nesta semana, iniciamos a vacinação das crianças com comorbidades e deficiência com o imunizante pediátrico da Pfizer e agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, anuncia o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.

De modo simbólico, o estado de São Paulo já iniciou a vacinação da Coronavac em onze crianças na última quinta-feira. Essa cerimônia ocorreu na Escola Estadual Brigadeiro Faria Lima, localizada na capital paulista. João Doria (PSDB), o governador do estado, declarou que mais outras cem crianças também estariam incluídas para receber o imunizante no espaço citado anteriormente e, também, na cidade de São Bernardo do Campo, no grande ABC.

 

Foto destaque: Criança recebendo vacina. Reprodução/Lula Carneiro/PCR

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo