Esportes

Capitães das seleções europeias usarão braçadeira com cores do arco-íris nos jogos da Copa 2022

Federações europeias anunciaram essa semana a nova campanha no combate ao preconceito que simbolizará a inclusão e diversidade na Copa do Catar, com a participação de todas as seleções do continente.

22 Set 2022 - 16h31 | Atualizado em 22 Set 2022 - 16h31
Capitães das seleções europeias usarão braçadeira com cores do arco-íris nos jogos da Copa 2022 Lorena Bueri

A Copa do Mundo do Catar só começa em novembro, mas dois meses antes as ligas da Europa já estão marcando presença fora de campo. Em ação contra o preconceito e a promoção à igualdade e diversidade, foi anunciada essa semana a participação de todas as seleções europeias, na figura dos seus capitães, que farão uso de braçadeira com as cores do arco-íris, símbolo mundial da inclusão. A lista é encabeçada pela atual campeã França, seguida das seleções da Alemanha, Inglaterra, Suécia, Dinamarca, Noruega, Holanda, País de Gales, Suíça e Bélgica.

A campanha "One Love", criada a partir da iniciativa de um grupo de estudos da UEFA até as vésperas da Copa, abordará as relações humanas e de trabalho no Catar, país com uma legislação bastante rígida quando comparada a outras democracias no mundo. É importante registrar que, nos países árabes, o homossexualismo é crime, sujeito a sanções e cárcere.


Goleiro Neuer da seleção da Alemanha com braçadeira de arco-íris. (Fonte/Reprodução ODRF)


Federações em coletiva à imprensa reforçaram a obrigação que o futebol tem de unir povos e cultura, além de difundir união e amor, nos campos e fora deles. O capitão Manuel Neuer, da Alemanha, afirmou que o esporte é inclusivo, sem discriminar aparência, opções ou país de origem. Além de Neuer, divulgam a iniciativa Kane, da Inglaterra, Lloris, da França, e os demais capitães dos selecionados.  A estreia acontecerá nos jogos da Liga das Nações, ainda no mês de setembro.

O comitê organizador da Copa do Catar, junto do alto comissariado do país, frequentemente reafirma o compromisso de cidadãos estrangeiros ficarem despreocupados com relação ao respeito e tratamento, seja nas zonas dos estádios ou em centros de turismo. As autoridades dos países árabes terão orientação especial quanto à abordagem e tratamento de casos no período dos jogos, segundo relato do Presidente do Comitê, Nasser Al-Khate, autoridade máxima nos assuntos da Copa do Catar 2022.

Foto Destaque: Campanha One Love. Fonte/Reprodução ODRF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo