Celebridades

Cantor e humorista Juca Chaves morre aos 84 anos, em Salvador

O artista carioca, que morava em Salvador com sua família, ficou internado há cerca de 15 dias no Hospital São Rafael, e não teve a causa da morte divulgada.

26 Mar 2023 - 14h00 | Atualizado em 26 Mar 2023 - 14h00
Cantor e humorista Juca Chaves morre aos 84 anos, em Salvador Lorena Bueri

Juca Chaves morreu aos 84 anos, em Salvador, na última noite de sábado (25). Não foi divulgada pela assessoria a causa da morte, o artista possuía problemas cardíacos e tratava de crises respiratórias. A triste notícia foi confirmada cerca das 22h da noite de ontem. 

De acordo com informações do Bahia Econômico, o cantor, humorista, músico e compositor estava internado há 15 dias no Hospital São Rafael, localizado em Salvador, Bahia. O velório será neste domingo às 14h30, no Cemitério Bosque da Paz. O corpo do artista será cremado, às 16h.

Juca Chaves nasceu no Rio de Janeiro no dia 22 de outubro de 1938, e era na verdade, Jurandyr Czaczkes Chaves, nome de batismo. Conhecido também como “O Menestrel Maldito" apelido que recebeu do poeta Vinicius de Morais. Apesar de ser natural do Rio, há anos vivia com sua família no bairro de Itapuã, em Salvador. Casado com Yara Chaves, com quem viveu há 48 anos, adotou duas filhas: Maria Clara e Maria Morena. 


Juca Chaves com sua esposa, Yara Chaves, e as filhas Maria Moreno e Maria Clara. (Foto: Reprodução/Facebook)


Formado em música clássica, iniciou a carreira em 1955, na TV Tupi, com humor ácido, sagaz e com críticas sociais.   Elaborou personagens importantes, como Coxinha e Doquinha, que fizeram bastante sucesso com o público.

Perseguido pela Ditadura Militar, foi preso e torturado pela polícia política, que governou o Brasil de 1964 a 1985. Exilado, morou seis anos anos fora do país, entre Portugal e Itália. Quando retornou ao Brasil continuou com a carreira e engajado a causas sociais. Juca Alves é compositor das músicas "Presidente Bossa Nova", “Take Me Back to Piauí” e  "Que saudade", que foram sucessos no país. 

Famoso também pelos bordões que usava, o mais famoso sendo: “Vá ao meu show e ajude o Juquinha a comprar o seu caviar’’. No ano de 2015, Juca voltou a ter notoriedade com uma sátira chamada “Adeus em ritmo da lava jato” onde falava do cenário político do país e apoiava a Operação Lava Jato.

Foto Destaque: Juca Chaves, 84 anos. Reprodução/Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo