Beleza

Cansou da Flacidez nos Glúteos, Braços e Abdômen? Veja Tratamentos para Resolver esse Problema

Profissional fala sobre tratamentos para eliminar flacidez.

28 Fev 2023 - 16h30 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 16h30
Cansou da Flacidez nos Glúteos, Braços e Abdômen? Veja Tratamentos para Resolver esse Problema Lorena Bueri

Com o passar dos anos, a produção de colágeno e elastina -- as fibras que dão sustentação à pele -- diminui. O resultado é a flacidez, uma das principais preocupações depois dos 30 anos. A boa notícia é que, apesar de não ser possível reverter completamente o processo de envelhecimento, existem tratamentos que podem amenizar os sinais da flacidez.

Normalmente, esse é um processo lento e progressivo, no entanto, existem dois fatores distintos que podem acelerá-lo: condições genéticas ou determinados hábitos, como o consumo de álcool, o uso de cigarro e a falta de atividades físicas.

A especialista em Harmonização Facial e Corporal e CEO da Belle Harmony Clínica de Estética Avançada, Dra. Denise Santana, esclarece que a medicina estética tem desenvolvido tecnologias muito eficazes no tratamento da flacidez em glúteos, braços e abdômen. Procedimentos indolores, minimamente invasivos, que devolvem a juventude à pele e tonificam as regiões afetadas, a partir da primeira sessão de tratamento.

Qual a melhor forma de combater a flacidez?

O ideal é sempre prevenir, porém, em muitos casos em que a pele se encontra sem elasticidade e com aspecto envelhecido, é possível recuperá-la através de tratamentos específicos para cada tipo e grau de flacidez diferente.

Tratamentos mais indicados para o combate à flacidez: O Ultrassom Microfocado e o Sculptra.

“O Sculptra é uma substância que quando injetada na derme profunda (2ª camada da pele) estimula a produção de colágeno e melhora a sustentação da pele, recuperando o volume perdido. Com o tempo, a pele fica mais firme e com menos rugas e marcas de expressão.” explica a Dra. Denise Santana.

A quantidade de sessões varia de acordo com o paciente, porém em média são realizadas de uma a cinco aplicações e os resultados são visíveis após 30 dias da última aplicação.

Com o ultrassom microfocado recupera-se a firmeza da pele através de micropontos de coagulação até o SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial). Esse procedimento utiliza as ondas ultrassônicas que geram uma retração tecidual.

O procedimento é realizado em aproximadamente uma hora e meia, com excelente recuperação.

Os resultados aparecem com 30 dias e o estímulo, a maturação e a remodelação de colágeno ocorrem num período de 2 a 3 meses. Nesse período forma-se o colágeno tipo I, o ideal para a sustentação da pele.

Geralmente é realizada somente uma sessão anual, porém em casos de flacidez mais acentuada, o procedimento pode ser feito com um intervalo menor, a cada seis meses.

“Realizamos uma avaliação minuciosa do paciente, levando em conta sua flacidez e histórico médico, para, então, iniciar o tratamento que estimula a resposta biológica à reconstrução de colágeno nas áreas a serem tratadas.” Finaliza a Dra. Denise Santana.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo