Esportes

Cano atinge novo recorde no Fluminense após gols seguidos no Brasileirão

O jogador argentino do Fluminense marcou noves vezes em seis rodadas seguidas no Brasileirão, supera a marca de Romário e iguala feito de Fred no ano de 2009

17 Abr 2023 - 16h00 | Atualizado em 17 Abr 2023 - 16h00
Cano atinge novo recorde no Fluminense após gols seguidos no Brasileirão Lorena Bueri

John Kennedy e Lelê brilharam no Fluminense, na estreia do clube no Campeonato Brasileiro, mas Germán não ficou atrás. O artilheiro na temporada marcou 19 gols em 16 jogos e perdeu um pênalti , mas também deixou sua própria marca na equipe, na vitória contra o América-MG em 3 a 0 no último sábado. E ainda igualou mais um recorde com a camisa do time.
Cano se tornou o segundo jogador na história do Fluminense no Brasileirão, com seis jogos consecutivos. Estatísticas da "Enciclopédia Tricolor" nas redes sociais. Juntamente com o último período do ano passado e a primeira ocorrência em 2023, Cano marcou 9 gols em seis rodadas seguidas, contra os Corinthians (duas vezes), São Paulo (três vezes), Ceará, Goiás, Bragantino e América-Mg.


Cano comemora gol. Foto:(Reprodução/AGIF)


Para alcançar a marca , o Cano superou Romário (marcou 7 gols nos cinco jogos do Brasileirão em 2002) e ficou igual ao Fred, recordista nesse quesito. O craque tricolor conseguiu alcançar o marco na Série A do ano de 2009, quando fez sete gols contra o Atlético-MG, Palmeiras, Sport, Atlhetico-PR, Vitória e Cruzeiro (duas vezes), entre a trigésima segunda e a trigésima sétima rodada.

Cano balançou a rede duas vezes durante esse período, e ainda tem a chance de superar Fred, caso faça gol na sétima rodada seguida, quando marcou no sétimo jogo e depois no próximo sábado, quando a equipe do Fluminense receberá o Atlhetico-PR às 16h no Maracanã. O Tricolor começou na liderança da Série A, com o saldo de três gols e com três pontos no campeonato.

Com 44 gols em 2022, Gérman ultrapassou "braça" Magno Alves, que estava na liderança do ranking dos artilheiros tricolores por temporada no século XXI, com 39 gols no ano de 2002.

  • Cano: 44 gols em 2022
  • Magno Alves: 39 gols em 2002
  • Washington: 37 gols em 2008
  • Fred: 34 gols em 2011
  • Tuta: 33 gols em 2005

 

Foto destaque: Gérman Cano. Foto:(Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo