Saúde

Câncer de bexiga de Roberto Justus: Saiba mais sobre a condição

Recentemente, Roberto Justus e outros famosos revelaram que foram diagnosticados com câncer de bexiga, conheça mais sobre a doença, seu surgimento, sintomas e tratamento

09 Nov 2022 - 21h55 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 21h55
Câncer de bexiga de Roberto Justus: Saiba mais sobre a condição Lorena Bueri

O câncer de bexiga esteve entre os assuntos mais comentados dos últimos dias na internet após uma série de celebridades revelarem que têm a doença, Roberto Justus, de 67 anos, revelou através das suas redes sociais que descobriu um câncer de bexiga, o que também aconteceu com Celso Portiolli, de 55 anos, que também esteve internado com uma inflamação na bexiga decorrente do tratamento do tumor.

Além disso, na última sexta feira, dia 4, o músico Paulo Jobim, filho de Tom Jobim, faleceu aos 72 anos de idade em decorrência de um câncer de bexiga.

O que causa o câncer de bexiga?

Existem diversas causas para o câncer de bexiga, dentre elas a principal é o tabagismo, estando ligado de 50 a 70% dos casos, de acordo com pesquisas, pessoas fumantes têm 3 vezes mais chances de desenvolver câncer de bexiga do que pessoas que não fumam.

Além disso, o Ministério da Saúde afirma que tanto a raça como a idade do indivíduo pode influenciar o aparecimento e desenvolvimento da doença, aumentando a probabilidade do surgimento de tumores.


Recentemente Celso Portiolli foi internado por uma inflamação na bexiga decorrente do tratamento do tumor (Foto: Reprodução/Diário do Nordeste)


Os sintomas do câncer de bexiga

O câncer de bexiga apresenta diversos sintomas, o mais comum são dores durante a micção, vontade frequente de urinar, urina escura ou presença de sangue na urina.

Desconfortos na parte baixa do ventre, conhecida popularmente como “pé da barriga” também podem indicar a presença de tumores.

No entanto, o diagnóstico certeiro só é feito através da cistoscopia, exame que ajuda a identificar pequenos machucados e manchas na bexiga.

Tratamento do câncer de bexiga

O tratamento utilizado pode variar de acordo com cada situação e com a gravidade do tumor, normalmente são realizadas sessões de quimioterapia ou procedimentos cirúrgicos para a remoção do tumor.

 

Foto Destaque: Roberto Justus (Foto: Reprodução/ Record TV).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo