Celebridades

Cancelada? Sarah Poncio vira alvo de críticas na web após pronunciamento; entenda.

A influencer Sarah Poncio, que anunciou sua candidatura à deputada estadual em março, utilizou suas redes sociais para manifestar suas ideologias e desagradou o público. “Vai usar a política como passatempo. Vergonhoso!”

28 Abr 2022 - 20h30 | Atualizado em 28 Abr 2022 - 20h30
Cancelada? Sarah Poncio vira alvo de críticas na web após pronunciamento; entenda. Lorena Bueri

A integrante da polêmica família Pôncio, uma espécie de “Kardashians Tupiniquins”, reativou o seu twitter nesta quarta-feira (27), para usar como uma ferramenta política, uma vez que a influencer lançou a sua pré-candidatura ao cargo de deputada estadual. A criadora de conteúdo fez um pronunciamento em prol da liberdade de expressão, e manifestou seu repúdio à censura. No entanto, os tweets não convenceram e foram vistos como engessados e desagradou parte dos internautas, uma vez que a mesma nunca havia se pronunciado sobre alguma pauta social.


Tweets feitos por Sarah Poncio (Reprodução/ Twitter)


Apesar de Sarah ter tentado contornar a situação para não dar margem para múltiplas interpretações, parcela expressiva dos internautas demonstraram insatisfação com o discurso da mesma, que foi apontado como raso e genérico.


Tweets feitos por Sarah Poncio abordando a temática feminista (Reprodução/ Twitter)


"Mulheres falam sobre isso há décadas, o tempo inteiro! Inclusive, dou meu voto a várias que me representam... diferente de quem só tem interesse de ganhar voto e fingir que luta por algo, usando isso pra aparecer e enganar algum bobo que de repente possa cair.", responde a internauta Ana Estella. 

Ademais, houveram muitos questionamentos sobre a capacitação e formação de Sarah. "Qual seu preparo para representar alguém na política? Qual a sua formação? Você nunca se pronunciou sobre nenhuma pauta social, você é só mais uma rica que vai usar a política como passatempo. Vergonhoso.", pergunta Maria.

Nesse contexto, questões familiares também entraram em jogo, e muitos usuários questionaram supostas condutas criminosas de seu próprio pai, Márcio Poncio, que é pastor, e dono de uma fábrica de cigarros. “Que interessante esse tweet! Já que a senhora pensa assim e será candidata a um cargo público poderia explicar sobre a sonegação bilionária praticada pela sua família? Penso que é de interesse público ter conhecimento disso e dos desdobramentos dessa situação.“

A candidata, que é cercada de uma família envolvida em escândalos, também é alvo de comentários depreciativos na web por ter feito parte de um esquema de adoção ilegal, de seu primogênito Josué - que atualmente, está convivendo com a ex babá da família Poncio, Cláudia Vladmker, em Belo Horizonte. 

 

Foto Destaque: Sarah Poncio. Reprodução/ Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo