Tech

Canal da Jovem Pan é desmonetizado pelo YouTube

O YouTube decidiu na última quarta-feira (23) desmonetizar todos os canais da emissora de rádio e televisão Jovem Pan na plataforma por desinformação eleitoral.

24 Nov 2022 - 19h59 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 19h59
Canal da Jovem Pan é desmonetizado pelo YouTube Lorena Bueri

Na última quarta-feira (23) os canais da Jovem Pan foram desmonetizados pelo YouTube, devido a violações das políticas adotadas de combate à desinformação, de acordo com a plataforma. A decisão foi tomada por conta própria, sem necessidade de um pedido judicial sobre o conteúdo veiculado pela emissora.

"O canal 'Os Pingos nos Is' incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube", afirmou em nota, segundo o portal G1.

“Pingos nos Is” é o segundo maior canal ligado à emissora, com 5,3 milhões de inscritos, ficando atrás do canal principal da emissora “Jovem Pan News” que possui 6,8 milhões de inscritos.


Comentaristas da Jovem Pan News. (Foto: Reprodução\ BC charts\Twitter)


Toda vez que a plataforma aplica um tipo de suspensão, o canal penalizado ainda pode contestar a decisão. Caso a contestação não seja bem sucedida, a desmonetização pode ser permanente.  

Além de perder o dinheiro gerado pela plataforma, o canal "Tutinha” (canal do presidente da emissora, Antônio Amaral de Carvalho) está sendo investigado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), por suposto favorecimento de notícias ao presidente em exercício Jair Bolsonaro (PL).

Após a Corte Legal abrir uma investigação contra a Jovem Pan, a emissora conhecida pelo seu perfil de extrema-direita chegou a tratar a decisão como censura em um editorial e de fazer sátiras com isso. O Tribunal também obrigou a rádio dar direitos de resposta à campanha do presidente eleito Lula (PT) e ordenou o impedimento de novas inserções e manifestações que distorçam informações.

Apesar das acusações, Antônio Amaral de Carvalho, presidente da emissora, diz que a emissora prática o ‘’jornalismo de opinião”.

 

Foto Destaque: Logo YouTube. Reprodução/Startupi

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo