Esportes

Canadá volta à copa do Mundo após 36 anos

Após 36 anos de espera, o Canadá finalmente vai ter a chance de rever sua seleção da Copa do Mundo. Será a segunda participação do país na história da Copa do Mundo.

28 Mar 2022 - 09h34 | Atualizado em 28 Mar 2022 - 09h34
Canadá volta à copa do Mundo após 36 anos Lorena Bueri

A Copa do Mundo do Catar já possui uma nova possibilidade de história para ser contada. No último fim de semana, a seleção do Canadá garantiu vaga para o mundial de 2022. Os canadenses venceram a Jamaica, e após 36 anos, voltam a disputar o torneio de seleções mais importante do mundo. O Canadá, liderado por Alphonso Davies, vai em busca da história. Em sua primeira e única participação, em 1986, a seleção não fez um ponto sequer, e agora, terá a chance de buscar pelo menos uma vitória no mundial.


Canadenses comemoram diante da Jamaica. (Foto: Reprodução/GHZ)


O Canadá garantiu a vaga ao vencer a Jamaica por 4x0 em Toronto. A vitória foi bastante comemorada. Alphonso Davies, multi campeão com o Bayern de Munique, que não atuou por estar lesionado, fez uma live na Internet durante a partida, e afirmou que este é um sonho que "se tornou realidade". O lateral esquerdo, que já ganhou Champions League, terá a chance de defender seu país em um Mundial de seleções.

Além do Canadá, os já tradicionais México e Estados Unidos, praticamente garantiram vaga no Catar em 2022. Os mexicanos bateram Honduras, enquanto os americanos golearam a seleção o Panamá por 5x1. Tanto a seleção mexicana quanto à americana chegaram aos 25 pontos e muito provavelmente irão à Copa do Mundo. 


Mexicanos e americanos provavelmente irão à Copa do Mundo em 2022. (Foto: Reprodução/Torcedores)


Na Concacaf, os 3 primeiros países vão ao Mundial, enquanto o quarto colocado disputa uma repescagem contra uma seleção da Oceania. A Costa Rica está garantida pelo menos nesta repescagem.

Na próxima, que será a última rodada, Costa Rica terá duas chances de ir diretamente para o mundial: vencer os Estados Unidos tirando um saldo de 10 gols ou vencer os americanos e torcer por uma derrota do México para El Salvador tirando um saldo de 4 gols. Diante da possibilidade no esporte, ainda não podemos cravar com certeza o México e os EUA no Mundial.

Foto Destaque: Seleção do Canadá está classificada para o Mundial 2022; Foto: Reprodução/DiárioDoNordeste

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo