Esportes

Campeonato francês: PSG leva mais uma mas não convence

O time da capital recebeu o Nice e venceu por 2x1 com gol de falta de Messi e Mbappé marcando o gol da vitória. Com o resultado, o PSG retoma a liderança

01 Out 2022 - 20h10 | Atualizado em 01 Out 2022 - 20h10
Campeonato francês: PSG leva mais uma mas não convence Lorena Bueri

O time mais estrelado da França não atingiu novamente as expectativas de seus torcedores. Aos trancos e barrancos conseguiu vencer o jogo contra o Nice neste sábado (1), pela nona rodada do campeonato francês. O Paris Saint-Germain criou poucas oportunidades de gol no Parque dos Príncipes, apesar da vitória. Com um gol de falta ainda na primeira metade do jogo, o argentino Lionel Messi abriu o placar para o time da casa, mas no segundo tempo o PSG deixou a vantagem escapar depois do gol de Laborde, que empatou o jogo e trouxe esperança ao Nice. O técnico do time anfitrião, Christophe Galtier decidiu lançar um de seus trunfos, colocando em campo Kylian Mbappé, que fez a diferença, marcando o segundo gol do PSG. Mbappé não estava no banco à toa, o francês estava sendo poupado para o próximo compromisso da equipe na Champions League.


 

Mbappé em jogo neste sábado (1) pelo campeonato francês contra o Nice. Foto (Reprodução/David Ramos/Getty Images)


A artilharia da Ligue 1, o campeonato francês, está dividida. Por ter marcado na partida de hoje, Mpabbé chega ao seu oitavo gol, dividindo a primeira posição da artilharia com seu companheiro de time, Neymar.

O gol de Messi também teve sua importância, não só por abrir o placar para o PSG mas também porque foi o primeiro gol de falta do argentino no time francês e o 60º de sua carreira. Em mais uma de suas especialidades, o gol em falta direta, o jogador marcou 50 vezes enquanto esteve no Barcelona e 9 vezes com a camisa da seleção argentina.

No campeonato francês, o Paris-Saint Germain chegou aos 25 pontos e retomou a liderança, que estava provisoriamente com o Olympique de Marselha. O próximo confronto da competição nacional será contra o Reims no próximo final de semana mas, antes disso, a atenção da equipe francesa está na preparação para seu próximo jogo pela Champions League. O duelo será contra o Benfica, na quarta-feira (5) às 16:00h no Estádio da Luz, pela terceira rodada da fase de grupos.

Foto destaque: Messi comemora seu 60º gol de falta direta na carreira. (Reprodução/mercadodofutebol.com/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo