Esportes

Campeonato argentino sofre alterações após atentado à vice-presidente Cristina Kirchner

Federação argentina AFA suspendeu todos os jogos de hoje (02) e divulgou nota para a imprensa mundial, reafirmando o repúdio pelo ato terrorista, executado pelo brasileiro Andres Montiel.

3 min de leitura
02 Set 2022 - 14h49 | Atualizado em 02 Set 2022 - 14h49

O efeito do atentado terrorista, executado pelo brasileiro Andres Sabag Montiel, contra a vice-presidente da Argentina Cristina Kirchner, se reflete também no campeonato argentino e demais competições marcadas para as próximas semanas. A AFA,  Federação Argentina de Futebol, cancelou toda a agenda de jogos, ainda sem data a ser remarcada.

Nessa sexta (02), aconteceriam três partidas do campeonato argentino: Rosário Central x Talleres , Patronato x União Santa Fé e Lanús x Tigres. Há uma comoção grande em toda a Argentina, com a tentativa de assassinato da vice-presidente do país. Cristina foi abordada e filmada em tempo real, no momento em que o terrorista sacou uma pistola e disparou, tendo a arma falhado no momento do ataque. Isso tudo foi transmitido para todo o mundo, que filmava a chegada de Kirchner na porta de sua casa, no bairro da Recoleta, em Buenos Aires.


Atentado contra a vice-presidente Cristina Kirchner em tempo real. Fonte/Reprodução O Tempo


Andres Montiel  foi prontamente rendido pela segurança da vice-presidente, na maioria deles, membros da polícia federal argentina. Segundo fontes dos portais e agências de notícias, ele é brasileiro e reside na Argentina há 32 anos. Os motivos do ataque ainda estão sendo investigados.  A cena política na Argentina vem sofrendo um período atribulado, com denúncias de corrupção de Cristina e seu partido Unidade Cidadã, em seu mandato de 2007 a 2015. A promotoria argentina move uma ação, que, se condenada, a vice-presidente cumprirá um período de 12 anos de prisão. O atentado acontece em meio a um clima de tensões políticas e provocações entre a oposição argentina e o Presidente Alberto Fernandez. 

Vários chefes de estado de todo o mundo, manifestaram solidariedade à Argentina e sua vice-presidente, dentre eles o Papa Francisco, que expressou sua fé e sentimento à autoridade  argentina. O gabinete do presidente Fernández , em nota, reafirmou o compromisso do líder, na busca pelo entendimento e a paz  e que cesse o mais rápido possível, esse período de ódio entre governo e oposição. 

Foto destaque AFA Federação Argentina. Fonte/Reprodução: Jovem Pan

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo