Esportes

Campeonato Inglês retorna nesta sexta-feira

O maior campeonato de pontos corridos da Europa está de volta nesta sexta-feira (05). O Campeoanto inglês já começa com o Arsenal entrando em campo fora de casa contra o Crystal Palace.

05 Ago 2022 - 10h13 | Atualizado em 05 Ago 2022 - 10h13
 Campeonato Inglês retorna nesta sexta-feira Lorena Bueri

Ele Voltou! o maior campeonato de pontos corridos da Europa volta nesta sexta-feira (05). A partida de estreia fica por conta do novo time de Gabriel Jesus, o Arsenal visita o Crystal Palace no Selhurst Park Stadium às 16:00 (horário de Brasília).

 

Novas estrelas no Big Six


Darwin Núñez comemora do gol do título do Liverpool sobre o City na supercopa da Inglaterra. Foto: reprodução/ Goal


Sempre candidatos ao título, o famoso Big Six que é composto por Arsenal, Chelsea, Manchester City, Manchester United, Liverpool e Tottenham foram ao mercado e trouxeram novas estrelas para a liga.

Arsenal: Sobre o comando de Mikel Arteta, os Gunners trouxeram como seu principal reforço para o campeonato o brasileiro Gabriel Jesus. Que rapidamente já se adaptou à equipe de Londres, e balançou as redes em 4 vezes em jogos amistosos na pré-temporada. O lateral-esquerdo Zinchenko, vindo também do Manchester City, o atacante Marquinhos ex-São Paulo e o goleiro Matt Turner vindo do New England Revolution são as outras transferências em destaque do Arsenal.

Chelsea: Prometendo ser a terceira força do campeonato e brigar com Manchester City e Liverpool pelo título, os comandados pelo técnico Thomas Tuchel ganharam reforços de peso para a disputa da competição. O atacante Sterling vindo do Manchester City, o zagueiro Koulibaly destaque de muitos anos da equipe do Napoli e o lateral-esquerdo Cucurella vindo do Brighton são as principais contratações do clube. 

Manchester City: Atual campeão e favorito a conquistar o troféu novamente, a equipe comandada por Pep Guardiola foi ao mercado e trouxe reforços pontuais para o elenco. A principal delas é a vinda do artilheiro Haaland, contratado por 60 milhões de euros do Borussia Dortmund. A equipe ainda conta com o reforço do volante Kalvin Phillips vindo do Leeds United, e do goleiro Stefan Ortega vindo do Arminia Bielefeld da Alemanha.

Manchester United: A chegada do técnico holandes Erik Ten Hag, trouxe ares de esperança ao Old Trafford. O maior campeão da Inglaterra também foi ao mercado e trouxe reforços pontuais para o elenco. A principal contratação até o momento é do dinamarques Christian Eriksen. Além dele, o zagueiro Lisandro Martínez ex-Ajax e o jovem lateral-esquerdo Tyrell Malacia ex-Feyenoord chegam para reforçar os Red Devils.

Liverpool: Iniciando sua 8º temporada à frente dos Reds, o técnico Jürgen Klopp manteve a base do time vice-campeão da temporada passada, e trouxe para reforçar o seu elenco o centroavante uruguaio Darwin Núñez, ex-Benfica por 75 milhões de euros, a contratação mais cara da Inglaterra até o momento.

Tottenham: A equipe do italiano Antonio Conte não poupou esforços no mercado para reforçar o elenco, e enfim brigar novamente pelo título. A principal contratação é a do atacante Richarlison vindo do Everton. O zagueiro Lenglet ex-Barcelona, o volante Yves Bissouma ex-Brighton e o meia-esquerda Ivan Perisic ex-Inter de Milão chegam a Londres para reforçar o elenco dos Spurs.

Outros destaques

Comandado pelo técnico Steven Gerrard, o Aston Villa trouxe para o campeonato Inglês o zagueiro brasileiro Diego Carlos, ex-Sevilla e o volante Boubacar Kamara, ex-Olympique de Marseille. Além de contratar em definitivo o meio-campo Philippe Coutinho. Já o West Ham foi ao mercado e trouxe o atacante italiano Scamacca e o zagueiro maroquino Nayef Aguerd. A equipe do Everton comandada por Frank Lampard, fez um mercado doméstico e trouxe o zagueiro Tarkowski e o atacante McNeil, ex-jogadores do Burnley.

Volta à elite


A equipe do Nottingham Forest comemora a volta á elite após 18 anos. Foto: reprodução / Espn


Fulham: Atual campeão da Championship, o Fulham volta à primeira divisão após um ano de ausência. Campeão da segunda divisão inglesa com 90 pontos, a equipe do português Marco Silva foi ao mercado e trouxe o volante João Palhinha ex-Sporting, Andreas Pereira ex-Flamengo e o goleiro Leno ex-Arsenal como os principais reforços para a temporada.

Bournemouth: Vice-campeão da segunda divisão, o Bournemouth volta à elite após 2 anos de ausência. Comandados pelo técnico Scott Parker foram econômicos no mercado e até o momento contrataram apenas o meia-esquerda Marcus Tavernier ex-Middlesbrough. Porém, a equipe vive a expectativa do anúncio do goleiro brasileiro Neto, ex-Barcelona.

Nottingham Forest: Bi-campeão europeu a equipe do Nottingham Forest está de volta à elite do futebol inglês após 18 anos de ausência. A equipe comandada por Steve Cooper trouxe como principais reforços até o momento o goleiro Dean Henderson e o meio-campo Jesse Lingard, ex-jogadores do Manchester United. Além de estabelecer um pré-contrato com o meio-campo Gustavo Scarpa do Palmeiras para o meio da temporada.

Detalhes da primeira rodada

 

05/08, 16h - Crystal Palace x Arsenal - Selhurst Park

06/08, 8h30 - Fulham x Liverpool - Craven Cottage

06/08, 11h - Bournemouth x Aston Villa - Vitality Stadium

06/08, 11h - Leeds x Wolverhampton - Elland Road

06/08, 11h - Newcastle x Nottingham Forest - St. James Park

06/08, 11h - Tottenham x Southampton - Tottenham Stadium

06/08, 13h30 - Everton x Chelsea - Goodison Park

07/08, 10h - Leicester x Brentford - Leicester Stadium

07/08, 10h - Manchester United x Brighton - Old Trafford

07/08, 12h30 - West Ham x Manchester City - Estádio Olímpico de Londres.

Foto destaque. Reprodução / Uol

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo