Esportes

Campeonato Brasileiro volta a ter os quatro grandes Times do RJ

O Brasileirão é conhecido como o Campeonato mais disputado do mundo e os times Cariocas Sofrem com essa disputa, tirando o Flamengo os outros Três grandes já caíram para a segunda divisão da Competição

15 Abr 2023 - 14h00 | Atualizado em 15 Abr 2023 - 14h00
Campeonato Brasileiro volta a ter os quatro grandes Times do RJ Lorena Bueri

O brasileirão se inicia neste Sábado (15/04) e contará com os principais times do rio de janeiro, algo que não é muito comum nos últimos ano, com Vasco e Botafogo revezando entre Série A e Série B. 

Por pelo Flamengo e Fluminense se mantem na primeira divisão do campeonato, porém o Tricolor Carioca também já foi rebaixado na competição e chegou a disputar a terceira divisão do Campeonato Nacional, com o modelo de SAF ( Sociedade Anônima do Futebol) Adotados Por Vasco e Botafogo a tendencia e que teremos os quatro grandes na primeira divisão por mais tempo já que os times contam com mais caixa de fluxo para contratar bons jogadores para no mínimo se mantar na primeira divisão da competição.

Apesar de ter tradição no futebol nacional os times Cariocas não conseguem manter uma frequência de disputa na competição, geralmente um dos quatro é rebaixado ou briga para não cair para a segundona .


escudo do 4 grandes do rj(foto descrição/Ge)


O Melhor ano dos Times juntos no Campeonato foi em 2011, mesmo que o título tenha sido conquista pelo Corinthians paulista, o Vasco da Gana ficou na segunda colocação e disputou a taça até a última rodada, em terceiro lugar ficou o Fluminense e em quarto lugar o Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, o Botafogo não chegou a fazer um campeonato excelente, mas conseguiu se manter na primeira parte da tabela em nono lugar. 

Entre eles o Flamengo é o time mais vitorioso na competição com 8 títulos, sendo 3 conquistados nos últimos 20 anos (2009,2019,2020). 

O Fluminense conquistou 2 títulos nos últimos 20 anos (2010,2012). Quando era patrocinado pela Unimed e conseguiu contratar jogadores importantes como Fred, um dos Ídolos Tricolor, o Fluzão chega forte para o Brasileirão de 2023 e chega como um dos favoritos para ganhar a competição. 

Já Vasco e Botafogo não conseguiram títulos na Primeira Divisão nos últimos 20 anos, o título do Cruzmaltino foi em 2000 e último do Glorioso em 1995. 

 

Foto destaque: escudo dos clubes do rio.reprodução/Futebolclubista

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo