Esportes

Campeonato Brasileiro 2023: como estão os 20 clubes para o início da competição

Acompanhe os detalhes de como estão as equipes após suas disputas estaduais e internacionais e como chegam para dar início ao Campeonato Brasileiro, que se inicia neste sábado.

11 Abr 2023 - 09h25 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 09h25
Campeonato Brasileiro 2023: como estão os 20 clubes para o início da competição  Lorena Bueri

A competição nacional com 20 melhores clubes do país terá seu início neste sábado (11/04). Algumas equipes se encontram em alto nível, já outras enfrentam certas crises.

Veja os detalhes de cada um deles:

América-MG: O América vem bem para o a primeira rodada, foi vice campeão do campeonato mineiro e segue na temeria fase da Copa do Brasil, além de possuir um belo início pela Copa Sul-americana.

Athletico-PR: É o único invicto dentre os 20 clubes, e vem carregando o título do campeonato Paranaense.

Atlético-MG: O galo segue com um pulga atrás da orelha, mesmo vencendo o título estadual, o clube apresenta uma possível saída do seu treinador além de estreiar com derrota na Libertadores.

Bahia: O título estadual amenizou um pouco a situação do clube, já que foi eliminado da Copa do Nordeste e de problemas em reformular o elenco. O Bahia ainda precisa encaixar se quiser ter um início bom.

Botafogo:Segue mal com seu técnico e atuações fracas na Copa do Brasil e Sul-americana. O clube recebeu o título de consolação da Taça Rio recentemente.

Fortaleza:Foi eliminado antes ds fase de grupos para a Libertadores mas conseguiu o pentacampeonato cearense e belo início pela Sul-americana.

Fluminense: Vem embalado com a goleada no título estadual, além de ter no seu elenco Marcelo como referência e Cano que é artilheiro do clube com 18 gols.

Grêmio:Volta a disputar a Série A, e está bem após conquistar o estadual e possuir Luis Suárez em ótima fase.

Palmeiras:É um dos favoritos, o clube segue em alta performance após vencer o campeonato Paulista e belas partidas nas competições internacionais.


Foto : Palmeiras último campeão do Brasileirão / Reprodução: R7 Esportes 


Coritiba:O Coxa tem o segundo pior aproveitamento entre os 20 times e o seu técnico está por um fio de ser demitido.

Cruzeiro: A Raposa tem o pior aproveitamento entre os 20, com apenas 3 vitórias e traz consigo um novo treinador para mudar a situação.

Flamengo: Está bem abaixo do esperado e seu técnico sob pressão após o time ser vice campeão de todos o títulos que disputou.

Santos: Com desempenho mediano, o Santos avançou para a terceira fase da Copa do Brasil e teve uma vitória sofrida na estreia da Sul-americana.

Vasco: Está em situação complicada, o clube foi eliminado na Copa do Brasil e não consegue consolidar o elenco.

Bragantino:O braga foi eliminado pela Copa do Brasil mas fez boa estreia pela Sul-americana e está com reforços para melhorar o elenco.

Corinthians: Estreiou bem na Libertadores e possui apenas 2 derrotas até agora em competições.

Cuiabá: Precisa melhorar já que foi eliminado na primeira etapa da Copa do Brasil e também da Copa Verde mas não está tão ruim pois foi campeão invicto do estadual.

Goiás: Possui um bom aproveitamento com 16 vitórias, seis empates e 3 derrotas.

Internacional: Precisa melhorar em campo apesar de ter apenas 1 derrota em 14 jogos, o clube venceu apenas 6 e empatou 7.

São Paulo:É dúvida, pois seu desempenho hora é bom, hora é ruim. Foi eliminado pelo Água Santa no estadual e teve uma partida fraca na Sul-americana.

 

Foto Destaque: Taça do Brasileirão / Reprodução: 180 Graus

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo