Esportes

Camisa de Maradona usada no jogo contra Inglaterra será leiloada

Camisa do uniforme de Maradona usada na Copa de 1986, no jogo da Argentina contra Inglaterra, será leiloada e pode se tornar o item de futebol vendido pelo maior preço.

08 Abr 2022 - 22h00 | Atualizado em 08 Abr 2022 - 22h00
Camisa de Maradona usada no jogo contra Inglaterra será leiloada Lorena Bueri

A camisa usada por Diego Maradona no jogo contra a Inglaterra, quando o mesmo marcou o famoso gol “Mão de Deus”, será leiloada, podendo se tornar o uniforme esportivo mais caro de todos os tempos. A camisa azul com o número 10 prateado, pertence ao ex-jogador inglês Steve Hodge, que trocou a camisa do uniforme com o Maradona após o jogo no estádio Azteca (Cidade do México). A casa de leilões Sotheby's estimou o valor da peça entre 4 a 6 milhões de libras. O leilão virtual será realizado entre 20 de abril a 4 de maio. 

Se o valor da venda ultrapassar as estimativas da casa de leilão, a camisa se tornará o uniforme esportivo mais pago de todos os tempos. A camisa usada pelo ídolo do beisebol Babe Ruth é o item que detém esse título, tendo sido vendida por 5,64 milhões de dólares em 2019.

Steve Hodge comentou sobre a importância do que a camisa e o próprio Maradona representam para o futebol. “Grande significado cultural para o mundo do futebol, para o povo da Argentina e da Inglaterra(...) Foi um grande privilégio ter jogado contra um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos”.


Camisa Maradona, Argentina x Inglaterra (Reprodução/ Divulgação do Leilão)


Brahm Wachter, chefe do setor de colecionáveis modernos da Sotheby's, comentou sobre o icônico gol do craque argentino. “É um momento singular não apenas da história, mas da história do século 20”.  

Diego Armando Maradona, que marcou a história do esporte, se consagrou como um dos maiores jogadores da Argentina quanto do mundo. Ele faleceu no dia 20 de novembro de 2020, na cidade de Dique Luján, em decorrência de um infarto, poucos dias após uma cirurgia no cérebro. Leopoldo Luque, o neurocirurgião que realizou a operação no ex-jogador, foi acusado de negligência e homicídio culposo. 

Foto Destaque: Maradona beijando a taça da Copa do Mundo (Reprodução/Sergio Sade/Veja).  

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo