Moda

Camisa branca é a nova tendência para 2023

A camisa branca é a nova queridinha das fashionistas, saiba como transformar essa peça mais básica em um look moderno, confortável e com personalidade.

01 Abr 2023 - 10h05 | Atualizado em 01 Abr 2023 - 10h05
Camisa branca é a nova tendência para 2023 Lorena Bueri

Com o fim da pandemia as roupas que vimos nas passarelas e nas semanas de moda, recentemente, mostram que o modo de pensar dos designers está um pouco diferente, estamos vivendo o retorno do básico, do “menos é mais”, a maioria das grandes grifes resgatou as roupas mais clássicas e confortáveis, o que vai se refletindo aos poucos nas marcas menores. 

Pode- se dizer que esse movimento começou com a coleção Inverno/Verão 2022, da Miu Miu, na qual a designer Miuccia Prada apresentou peças clássicas como camisas e blazers combinados com peças mais informais e joviais, como calças de cintura baixa e minissaias, apostando num estilo workwear, que nada mais é do que compor um guarda roupa que transite bem das roupas do trabalho ao happy hour e que mantenha o conforto esperado para quem trabalha de forma presencial ou mescla com turnos híbridos (trabalho presencial e remoto).

Dessa forma a principal aposta são as camisas de botão, principalmente na cor branca, sendo uma peça do ambiente formal, a camisa tem sido reinventada para fora deste ambiente e novos estilos mais casuais tem aparecido e ganhado o apreço dos fashionistas.

Se você tem uma camisa dessa tipo no fundo do armário, já pode tirar e se inspirar nos looks abaixo:



Se o objetivo é trazer mais leveza para a camisa social, você pode investir sem medo em acessórios mais chamativos, tanto em cor quanto em tamanho, como, por exemplo, o dourado que se destaca muito bem no branco, invista também em looks criativos com sobreposições, acrescentar outra peça por cima da camisa branca, como suéteres, tops ou coletes está em alta.

Para composições mais confortáveis o ideal é optar por uma camisa oversized, que não marca tanto a silhueta e por isso permite a combinação com peças inferiores mais justas e ousadas, como shorts mais curtos ou calças do tipo skinny.

Se quiser fugir um pouco da camisa tradicional, lisa, pode apostar naquelas com detalhes como, bordados, renda, ou maxi laços que trazem um ar mais romântico para o look. Para as mais ousadas, existe a opção curta, uma camisa “cropped” na altura da cintura que acrescenta um ar mais descolado e moderno à composição, além de ser um item versátil tanto para o dia quanto para a noite.

Foto Destaque: Maisa com look fashinista em Paris (Reprodução/Instagram @maisa).

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo