Notícias

Caminhão colide com 12 veículos em Curitiba

Um caminhão colidiu com 12 veículos por uma extensão de 130 KM em Curitiba. O motorista confirmou ter feito uso de drogas e bebida alcoólica antes de dirigir.

15 Jan 2023 - 20h40 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 20h40
Caminhão colide com 12 veículos em Curitiba  Lorena Bueri

Neste sábado (14), um caminhão bateu em 12 veículos em uma extensão de 130 km em Curitiba. As primeiras batidas aconteceram por volta das 8h da manhã e continuaram até o mesmo ser detido no bairro Cidade Industrial de Curitiba.

Um dos veículos atingidos pelo caminhão. Ana Vaz/RPC


O motorista do caminhão foi identificado como Nilson Pedron dos Santos de 35 anos. Ao ser preso em flagrante, ele admitiu o uso de drogas e bebidas alcoólicas antes de pegar o volante. Segundo a Polícia Militar do Paraná (PMPR), foi encontrada com o motorista uma quantidade de cocaína, enquanto teste do bafômetro apontou 0,14 mg/l.

O seu advogado, Niki Petterson, argumentou que o seu cliente não teve intenção de ferir ninguém, e que o uso de drogas ocorreu para que o motorista conseguisse seguir o seu trajeto, por causas das altas horas acordado.

A carga do caminhão, garrafas de cerveja, chegaram a cair durante o percurso devido às colisões.

A Rododrive, empresa proprietária das garrafas de cerveja que estavam na carga, divulgaram uma nota lamentando o ocorrido, assim como informou que tanto o caminhão quanto o motorista são terceirizados.

A Rododrive também informou que abriu uma sindicância para melhor apuração sobre o ocorrido.

Foi apontado que Nilson Pedron dos Santos faz parte do quadro de funcionários da empresa RRLog de sede em Mandaguaçu, Paraná.

A RRLog também publicou uma nota sobre o ocorrido, nela a empresa condena as ações do motorista, lamenta o corrido, e informa que o mesmo chegou em Ponta Grossa na sexta-feira (13) por volta das 19h30, com o intuito de descarregar na manhã do dia seguinte.

A empresa também destaca que o motorista foi “orientado a descansar e descarregar pela manhã”.

Ainda não há informações sobre o número total de feridos, mas é previsto que testemunhas e pessoas atingidas pelo caminhão prestem depoimento nos próximos dias.

 

Foto destaque: Caminhão colide com 12 veículos em 130 km em Curitiba. Amanda Menezes/RPC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo