Celebridades

Camilla poderá ser impossibilitada de usar coroa da rainha-mãe na coroação de Charles

A coroa que deveria ser usada por Camilla na coroação de Charles III, contém um dos diamantes mais caros do mundo que poderá ser retirado da coroa ou não ser usado por motivos políticos

13 Out 2022 - 12h24 | Atualizado em 13 Out 2022 - 12h24
Camilla poderá ser impossibilitada de usar coroa da rainha-mãe na coroação de Charles Lorena Bueri

Camilla Parker-Bowles é a primeira rainha consorte em décadas do Reino Unido, pois a última foi a mãe de Elizabeth II, Elizabeth Bowes-Lyon, do ano de 1936 até a morte de seu marido, o rei George VI, em 1952. Com Charles III se tornando rei, Camilla será a primeira rainha consorte em mais de 70 anos e, assim, terá posse de uma das joias mais polêmicas da família real britânica: o diamante Koh-i-noor, considerado amaldiçoado, devido à história de origem sangrenta. A lenda do diamante conta que a joia trará infelicidade ao homem que a possuir, mas, se for posse de uma mulher, atribuirá a ela muito sucesso. Os homens não podem usá-la, somente as mulheres.


Retrato oficial da nova realeza britânica. (Foto: Reprodução/Instagram)


No entanto, segundo informações publicadas pelo tabloide Daily Mail, por motivos políticos a realeza britânica está reconsiderando se Camilla realmente usará a joia na ascensão do rei Charles III ao trono, que acontecerá no dia 6 de junho de 2023.

Com mais de 800 anos de história, o antigo diamante Koh-i-Noor, com nome de origem persa que significa “Luz da Monhanha”,  faz parte da coroa britânica desde 1937, quando foi usado pela rainha Victoria. Porém, já integrou várias dinastias, e tem sua posse contestada por alguns países, como Irã, Paquistão e principalmente pela Índia, que originalmente garimpou a pedra preciosa e tem reivindicado ativamente a sua propriedade após a morte de Elizabeth II, em 8 de setembro. Contudo, o Reino Unido sempre argumenta que não há fundamentos legais para essa devolução.


Jornal indiano publica reinvidicação de posse do diamante Koh-i-noor. (Vídeo: Reprodução/Instagram)


O diamante possui 105 quilates e é um dos maiores do mundo e está em relevante destaque entre mais de 2800 diamantes que integram a coroa da rainha, além de 17 safiras, 11 esmeraldas, 269 pérolas e 4 rubis. Contém também, o rubi do Príncipe Negro, a safira de San Edward e o diamante Cullinan II.

 

Foto Destaque: Rei Charles III e a rainha consorte Camilla Parker-Bowles. (Foto: Reprodução/Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo