A influencer e ex-BBB21, Camilla de Lucas, relatou em sua participação no programa altas-horas, neste sábado (24), um episódio de racismo sofrido por ela em um voo. Camilla já teria se pronunciado sobre o ocorrido em suas redes sociais, mas aproveitou a oportunidade no programa, apresentado por Serginho Groisman, para dar mais detalhes sobre o que vivenciou.
Camilla de Lucas durante sua participação no Altas Horas (Reprodução/GShow)
"Após arrumar minhas coisas, após entrar na classe executiva de um voo, uma pessoa da segurança, do meu lado, perguntou qual era o meu lugar. Eu olhei para trás, vi as fileiras e, nossa, só questionaram a minha passagem. Não deve ser isso", contou, "Dentro do voo, tinha outra brasileira, que me reconheceu e perguntou se estava tudo bem. Quando ela falou que só tinham me questionado, me deu estalo, eu travei, muitas vezes falam que a gente vai revidar. Racismo não tá dessa forma, é de olhar e achar que não podia estar na executiva. As pessoas ao redor viram, porque eu fiquei sem graça aquela hora"
"E quando a menina falou pra mim, fiquei nervosa, constrangida, envergonhada. O segurança achou que eu tivesse na econômica e me infiltrado aqui. Sofri racismo, mas fiquei envergonhada. Ela tá achando que não poderia comprar uma passagem como aquela", continuou Camilla.
"Não vou deixar barato.”, enfatizou Camilla, “ Vou entrar com processo. A companhia aérea me procurou, mas não vou baixar cabeça, a gente baixa muito a cabeça. Sempre falei que se acontecer comigo, vou revidar, tem sentimento de querer partir pra cima, mas nessas situações de constrangimento, a gente trava. E quem passou por isso: não deixem impune. Se pronunciem, falem e não invalidem a situação de outra pessoa".
Segundo ela, após ter compartilhado a situação em suas redes sociais, recebeu muito apoio de seus seguidores, mas ainda tiveram aqueles que tentaram invalidar a vivência da influencer.
Foto destaque: Camilla de Lucas (Reprodução/Instagram)