Notícias

Câmera de segurança registra vizinho com faca na porta de Eddy Jr, vítima de racismo em SP

Imagens da câmera de segurança em que mostra vizinhos ameaçando Eddy Jr com facas e garrafa. O humorista divulgou no Instagram que foi vítima de racismo no prédio.

19 Out 2022 - 15h31 | Atualizado em 19 Out 2022 - 15h31
Câmera de segurança registra vizinho com faca na porta de Eddy Jr, vítima de racismo em SP Lorena Bueri

O sistema de monitoramento do prédio onde mora Eddy Jr registrou dois episódios em que a mulher e um filho dela estiveram na porta do apartamento do humorista com uma faca e uma garrafa o ameaçando.

As imagens da câmera de segurança do prédio localizado na Barra Funda, Zona Oeste da cidade de São Paulo, foram obtidas pelo g1 e são dos dias 1° e 7 de setembro. Eddy contou que é alvo de reclamações e agressões verbais da vizinha desde abril e que ela alega que há barulho de madrugada, em horários que, segundo ele, estava dormindo ou até fora de casa. Além disso, a administração do condomínio afirmou para a Justiça que não existiam reclamações de outros vizinhos contra a unidade do cantor.

No vídeo mostra que em 1° de setembro, por volta das 3h50 da madrugada, o filho da vizinha aparece com uma faca em frente a porta de Eddy. Ele chega a brincar com o utensílio, aponta para a porta e o bate na parede. Após cerca de 1 minuto, o homem vai embora.


Câmera de segurança registrando o vizinho com uma faca na porta de Eddy o ameaçando. (Foto: Reprodução/g1)


Os funcionários do prédio chegam ao andar por volta das 3h55 e conversam com o humorista, que mostra imagens no celular.

No dia 7 de setembro, uma semana depois do ocorrido, durante a madrugada, às 3h03, mãe e filho aparecem no quinto andar e aparentam estar alterados. Os dois permanecem por cerca de 1 minuto, saem e retornam às 3h08, o homem estava com uma faca presa na bermuda. Eles vão embora em poucos segundos.

Às 3h11, um funcionário do prédio aparece, faz anotações e sai. Novamente, por volta das 3h28, a mulher surge com uma garrafa e o rapaz com uma faca. Os gritos continuam por mais 1 minuto.

Eddy Junior denunciou pelas suas redes sociais na noite da segunda-feira (17) que foi vitima de um ataque racista por uma vizinha do condomínio. No Instagram, o humorista postou vídeos do momento e afirmou que foi xingado de “macaco, imundo, feio, urubu e neguinho perigoso”, além de ter sido acusado de roubo, ao tentar usar o elevador do prédio com a vizinha e a cachorra dele.


Postagem de Eddy Jr em seu perfil no Instagram. (Reprodução/Instagram)


Nas imagens divulgadas, a mulher se recusa a entrar no mesmo elevador que ele e dispara várias ofensas ao rapaz de 28 anos. “Era 2h da manhã, desci com minha cachorra para ela fazer as necessidades. Na hora que eu ia subir, encontrei com essa vizinha. Foi uma coincidência muito grande. Eu ia entrar no elevador, e ela disse que não ia entrar no mesmo elevador que eu. Eu poderia usar o elevador do lado, mas não sou obrigado a mudar de lugar só porque uma mulher racista não quer que eu use o mesmo elevador que ela”, disse o youtuber ao SP2, da TV Globo.

Além disso, Eddy conta também que antes dele começar a gravar ela disse varias vezes que “não é obrigada a morar no mesmo lugar com o tipo de gente igual a ele” e perguntou como ele tinha dinheiro para morar ali.

A assessoria de Eddy afirma que ele saiu do prédio em que mora por conta das ameaças de morte feitas pela família da agressora e o humorista afirmou que irá deixar o edifício lamentou a atitude racista e prometeu procurar a Justiça.

Foto Destaque: Montagem de Eddy Jr e câmera de segurança do prédio. Reprodução/g1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo