Mundo Animal

Camela Nazaa"a ganha concurso de mais bonita do mundo

O concurso de beleza de camelos agita o Catar durante a Copa do Mundo. Os donos dos animais são milionários árabes que buscam receber algum reconhecimento e principalmente os valores da premiação.

09 Dez 2022 - 20h25 | Atualizado em 09 Dez 2022 - 20h25
Camela Nazaa'a ganha concurso de mais bonita do mundo Lorena Bueri

Nazaa'a foi a vencedora do concurso de camelo mais bonito. O Catar está sediado na edição deste ano da Copa do Mundo e esta camela foi escolhida pelos jurados do concurso como o animal mais bonito da espécie na última sexta-feira.

Ela venceu os outros 15 camelos que participaram da disputa no clube Mzayen, arredores da capital Doha. Os animais vinham de diferentes países da região.

O prêmio de US$ 55 mil foi para o dono de Nazaa'a. Houve ainda outras premiações, como a do animal que mais produz leite. "Essa é a nossa herança e cultura, pela qual temos muito carinho. Hoje, nós a apresentamos em uma roupagem moderna. Hoje, isso acontece no Golfo, mas no futuro será no mundo inteiro", disse Jassim Al-Kuwari, dono de Nazaa'a, ao canal americano NBC.

Os camelos passaram por um exame médico e fizeram radiografias, para verificar se eles não haviam passado por procedimentos estéticos antes da competição acontecer. Casos de camelos com botox, por exemplo, já haviam sido registrados em competições anteriores.


Post do GE no Twitter sobre a camela vencedora do concurso. (Post Instagram copaqatar22_)


O Ministério dos Esportes do Catar patrocina o concurso de camelo mais bonito com o objetivo de chamar a atenção para a cultura local da sede da Copa. Os animais integraram diversas categorias, dependendo da idade e da raça.

A Reuters lembrou na reportagem sobre a camela que os animais são levados para desfilar e são analisados de acordo com a categoria da qual fazem parte. Por exemplo, o camelo do tipo maghateer é avaliado pela proporcionalidade: as orelhas devem cair para baixo, e não ficarem retas, e a forma como sua boca se curva também é observada.

O grande vencedor da categoria ganhou 200 mil riais do Catar (cerca de R$ 289 mil, na cotação atual). "Como Real Madrid ou Manchester [United]. E, agora, todos eles estão comemorando", completou o dono do animal para a Agência Reuters depois que o resultado do campeonato saiu.

 

Foto Destaque: Camela Nazaa'a. Reprodução/Instagram/Futeousadia

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo