Notícias

Câmara dos EUA libera declarações fiscais de Donald Trump

As declarações, há muito envoltas em segredo, foram divulgadas ao público na sexta-feira pelo Comitê de Meios e Recursos da Câmara.

31 Dez 2022 - 17h00 | Atualizado em 31 Dez 2022 - 17h00
Câmara dos EUA libera declarações fiscais de Donald Trump Lorena Bueri

Foram divulgadas nesta sexta-feira (30) seis anos das declarações fiscais federais de Donald Trump, após uma longa batalha judicial do ex-presidente para manter suas finanças em sigilo. A divulgação dos documentos de Donald entre 2015 e 2020 encerra uma batalha de vários anos entre o ex-presidente republicano e os legisladores democratas.

Donald Trump está se preparando para uma nova candidatura à Casa Branca em 2024, porém o mesmo recusou-se a divulgar suas declarações de renda, ao contrário de todos os seus antecessores desde a década de 1970, o que acabou gerando dúvidas sobre seu conteúdo.

Foi em meados de dezembro que a comissão parlamentar votou a favor de publicar as declarações à Receita do republicano entre 2015 e 2020.

As declarações feitas, envoltas em segredos, foram divulgadas ao público na sexta-feira pelo Comitê de Meios e Recursos da Câmara, o ponto culminante de uma batalha sobre a divulgação que foi para a Suprema Corte.

Richard Neal é o presidente do Comitê de Formas e Meios da Câmara, ele solicitou as declarações em 2019, onde argumentou que o Congresso precisava delas para determinar se a legislação sobre declarações de impostos presidenciais era justificada.

Trump e a ex-primeira-dama, sua esposa Melania Trump reivindicaram algumas grandes deduções e perdas e pegaram pouco ou nenhum imposto de renda em vários desses anos. Porém com a liberação das declarações fiscais, os valores poderão ser auditados publicamente.


Trump e sua esposa Melania Trump (Reprodução/Octavio Jones/Reuters)


“Os democratas nunca deveriam ter feito isso, a Suprema Corte nunca deveria ter aprovado, e isso vai levar a coisas horríveis para tantas pessoas. Os democratas radicais de esquerda armaram tudo, mas lembre-se, essa é uma perigosa via de mão dupla”, disse Trump em um comunicado após o anúncio desta sexta-feira (30). 

Os registros íntegra proteção de algumas informações pessoais e confidenciais, como números de contas bancárias e da Previdência Social. São quase 6.000 páginas, incluindo também mais de 2.700 páginas de declarações individuais de Trump e a sua esposa, Melania, e além de mais de 3.000 páginas em declarações das entidades comerciais do ex-presidente.

Foto Destaque: Ex-presidente Donald Trump (Reprodução/REUTERS/Andrew Kelly)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo