Esportes

Calleri não garante seu futuro no São Paulo, mas comenta: “A camisa pega comigo”

Artilheiro do Brasileirão, o atacante, Jonathan Calleri vive fase boa no São Paulo, mas ainda não definiu seu futuro no clube e deixa em aberto sua permanência na próxima temporada.

16 Mai 2022 - 20h40 | Atualizado em 16 Mai 2022 - 20h40
Calleri não garante seu futuro no São Paulo, mas comenta: “A camisa pega comigo”  Lorena Bueri

Artilheiro do São Paulo em 2022, Jonathan Calleri é um dos destaques da equipe no ano. O jogador é artilheiro do Brasileirão, com 6 gols em 6 partidas, porém possui mais 8 em outras competições. Calleri deixou seu futuro em aberto com relação à permanência no São Paulo, pois, o jogador pertence ao Desportivo Maldonado e está por empréstimo na equipe paulista desde o meio de 2021 e possui contrato até o fim da temporada.  


Calleri comemorando gol pelo São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em contrato, sua permanência custará cerca de US$3 milhões de dólares (R$16 milhões) aos cofres de Cotia, valor que o presidente do clube já revelou que vai pagar. O jogador, pelo contrário, despistou os jornalistas ao ser questionado sobre a sua permanência.  

"Estou muito feliz com meu presente, meu dia a dia, e tento fazer o melhor sempre. Mas não sei o que vai ser do futuro próximo até que a diretoria me fale que a opção vai ser feita. A camisa pega comigo, eu pego muito com a camisa. Estou muito feliz com a camisa, meus melhores momentos no futebol foram com a camisa do São Paulo e espero ficar aqui por mais tempo para ganhar títulos.", diz Carelli. 

Diferente do seu posicionamento, o presidente do São Paulo, Júlio Caseres, também ao GE, declarou que irá pagar a taxa de transferência do jogador e que se depender do clube, ele permanecerá, pois, acredita que ele possui um “exemplo a ser seguido” e “identificação com o clube”. Segue a fala do presidente ao Globo esporte: “O São Paulo vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda renunciando a uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós.” 

Completando o presidente diz: “É um exemplo de jogador. Tem uma identificação inacreditável com o São Paulo, e nós com ele. Acredito muito nesse centroavante. É um centroavante que faz gol, tem uma luta muito grande, tem uma aplicação tática, outro dia fez um elogio aberto ao Rogério, e o Rogério faz dele. O comportamento é exemplar. Sinto que ele nasceu para jogar no São Paulo.”, conclui Júlio. 

Lembrando também que o contrato entre Calleri, São Paulo e Desportivo Maldonado havia uma obrigatoriedade de compra, caso o jogador atingisse uma meta considerada baixa. Se o atleta entrasse em campo em 30% dos minutos que o tricolor jogasse, tornaria a obrigação sua compra, meta essa que é muito provável que seja batida, pois, até o presente momento, ele atuou em 24 dos 30 jogos do São Paulo na temporada.  

Foto destaque: Calleri comemorando. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo