Esportes

Calleri bate meta estabelecida em contrato e vai ficar no São Paulo até 2025

Com 30% de minutos em campo, o argentino Calleri tem seu passe comprado pelo São Paulo no valor de 3 milhões de dólares ou 14 milhões de reais que serão pagos, ano a ano ao Deportivo Maldonado do Uruguai.

24 Mai 2022 - 19h05 | Atualizado em 24 Mai 2022 - 19h05
Calleri bate meta estabelecida em contrato e vai ficar no São Paulo até 2025 Lorena Bueri

Com o empate na partida contra a equipe do Corinthians (22) em 1 a 1, a equipe do São Paulo vai exercer a compra obrigatória do atacante argentino Jonathan Calleri. À cláusula em seu contrato determinava a obrigação de compra, em caso do centroavante participasse de 30% dos minutos jogados pelo São Paulo. O valor da compra é determinado em 3 milhões de dólares (14,4 milhões de reais), que a equipe do São Paulo vai pagar em parcelas de 1 milhão de reais anuais para a equipe do Deportivo Maldonado do Uruguai. 


Treinamento do São Paulo com Rafinha, Igor Vinicius e Calleri (Foto Reprodução: GE/ Divulgação)


O atacante chegou em agosto do ano passado e já atuou em cerca de 2.706 minutos com a camisa do São Paulo. Em entrevista ao GE, Júlio Casares assegurou a compra dos direitos de Jonathan Calleri pela equipe do São Paulo:  

“(O São Paulo) Vai comprar o Calleri. O Calleri será atleta do São Paulo. Temos um contrato muito claro. Ele não veio na primeira oportunidade, os valores estavam distantes. Ele veio na segunda oportunidade, ainda abrindo mão de uma grande parte do salário no ano de 2021. Em 2022, houve a compensação salarial para repor uma eventual perda, com cláusulas afinadas de produtividade, que deram garantia a ele e a nós”


Calleri comemorando mais um gol com a camisa do São Paulo (Foto Reprodução: Rubens Chiri/ saopaulofc.net)


Está é a segunda passagem de Calleri a frente do tricolor paulista, o argentino já integrou a equipe do São Paulo de 2016, mesmo não tendo feito uma campanha tão consistente no campeonato nacional onde terminaram em 10°, porém na libertadores a equipe São Paulina conseguiu chegar às semifinais da libertadores, onde foram eliminados pelo placar agregado de 4 a 1. Calleri ainda foi artilheiro da competição com 9 gols e artilheiro do time na temporada com 12 gols em 17 partidas a frente da equipe do São Paulo. 

Mesmo com muita técnica e o faro de gols, Calleri não conseguiu despontar jogando na Europa, onde teve fracas passagens pelas equipes do West Ham, Ossasuna, Espanyol, Alavés e Las Palmas. Realmente a torcida vai celebrar muito por uma aquisição tão barata de um jogador tão querido pela torcida tricolor.

 Calleri comemorando gol (Foto Reprodução: Twitter)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo