Moda

Calça Envelope: Aprenda a estilizar e abusar de sua versatilidade

A calça envelope é um tipo de modelo que não possui a união por costura nas laterais, sua modelagem é toda aberta e sua amarração é transpassada, ela é muito versátil, podendo combinar de várias maneiras, confira:

09 Nov 2022 - 09h40 | Atualizado em 09 Nov 2022 - 09h40
Calça Envelope: Aprenda a estilizar e abusar de sua versatilidade Lorena Bueri

A calça envelope é perfeita para dias quentes, por ser feita normalmente de tecido mais leve e ser transpassada, as aberturas laterais ajudam a refrescar ainda mais. Apesar de ser um modelo mais descolado, é possível usar em ambientes profissionais, dependendo da composição restante do look. Confira algumas formas de usar: 


1. No dia a dia 

 


Calça envelope preta com cropped. (Reprodução/Dicas de Mulher/Pinterest)



Ela é perfeita para quando você tem que sair de casa para resolver algumas questões, ou até mesmo para ir ao shopping. Ela consegue deixar o look mais elegante devido à sua modelagem que é bem parecida com uma pantalona.


2. Para ir à praia

 


Calça envelope com biquini. (Reprodução/The Republic of Rose/Pinterest)



Esse é o tipo de calça perfeita para ir à praia, você pode usar por cima do biquíni, e a parte de cima como um top. Além disso, abusar dos acessórios sempre é uma boa, nesse caso, colares, pulseiras, anéis, brincos, chapéu ou boné, e também a bolsa de palha, que fica um charme e super harmoniza com esse tipo de combinação. Fica um look com muita sofisticação, podendo passar em um bar no fim de tarde, depois ir para a praia tranquilamente.


3. Para o escritório

 


Calça envelope para ir para o trabalho. (Reprodução/Patricia Cassidy/Pinterest)



Essa  calça é tão versátil que dá até para ir para o escritório com ela, nesse caso tem fazer uma combinação mais clássica, como uma camisa branca de gola, ou uma blusa com mangas, pode até colocar um blazer. Fica muito lindo e super profissional. 


4. Com outros tipos de amarrações

 


Transformando calça envelope em macacão. (Reprodução/Baliawear/Pinterest)



Além de usar da forma convencional, que é como calça, por ela ser transpassada com amarração, ou seja, ela não tem costura nas laterais (somente a bainha lateral), é possível fazer outros tipos de amarrações. Como um macacão, esse modelo fica perfeito para dias bem quentes, o modelo fica com as costas à mostra, dando um charme a mais. 


Além dessas combinações, é possível explorar a criatividade, criar amarrações, e fazer combinações diferentes. Esse modelo é multifuncional, dá para usar de várias formas, com uma peça é possível fazer mais de cinco combinações, perfeita para aqueles momentos de dúvidas em qual peça utilizar. 

 

Foto destaque: Mulheres usando calça envelope em ocasiões diferentes. (Reprodução/Dawn P. Darnell/Crescendo aos Poucos Blog/Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo