Moda

Calça Cargo: a tendência das estações 2023

Peça britânica entra em alta nas temporadas de outono e verão trazendo estilo, versatilidade e tendência para o público feminino, masculino e diversos.

06 Jun 2023 - 19h30 | Atualizado em 06 Jun 2023 - 19h30
Calça Cargo: a tendência das estações 2023 Lorena Bueri

Com a entrada do outono e com o inverno se aproximando, muito se movimenta no mundo da moda, até porque, em todas as estações as tendências mudam e variam e, entre elas, sempre existe uma ‘querida’ que se destaca. Neste ano, não é diferente! Com uma estética mais ousada e sexy, uma das peças de sucesso dessa temporada são as calças cargos

A calça cargo foi sucesso nos anos de 2000 e agora voltou com tudo. A peça que ganhou as passarelas atuais e que caiu no gosto do público agora ganhou diferentes cores, formatos, tecidos, texturas e claro, algumas famosas já adotaram a peça e estão arrasando na montagem de seus looks. As atrizes Jade Picon, Mel Maia e a modelo Hailey Bieber já aderiram a moda tendência.



Seja em um jeans ou com tecidos soltos, a calça cargo tem o poder de criar looks super despojados, fashion e cheios de estilo. Além disso, a peça vai bem com diversos tipos de calçados como coturnos, tênis, sandálias e botas, deixando assim para que a criatividade de cada um fale mais alto e a criação de um look autêntico seja desenvolvido. 

Criada em 1940 especialmente para o exército britânico, a calça em sua versão original contava com bolsos para armazenamento de munições, entretanto, no século atual, a peça ganhou diversas versões que se adaptam à moda contemporânea e às cores das estações. Além da versatilidade da peça, a calça cargo também pode ser utilizada pelo público masculino e os amantes de streetwear (roupas da moda e casuais), com certeza já estão adorando o retorno da peça.


Calça Cargo (Foto: Pinterest)


Nas coleções de diversas marcas e principalmente nos maiores eventos de moda deste ano, a calça tem ganhado grande relevância mesclando com camisas folgadas e blusas de moletom super estilosas que fazem com que a calça fique ainda mais destacada, evidente e moderna. Por isso, esse é o momento de ter uma calça cargo e arrasar na estação atual e na que está se aproximando.

Foto destaque: Calça Cargo| Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo