Celebridades

Caetano Veloso comemora aniversário de irmão mais velho

Nessa quinta-feira (26), Caetano Veloso usou sua rede social para comemorar os 88 anos de vida de seu irmão mais velho, Rodrigo Velloso, pessoa de muita influência cultural na Bahia.

26 Jan 2023 - 20h55 | Atualizado em 26 Jan 2023 - 20h55
Caetano Veloso comemora aniversário de irmão mais velho Lorena Bueri

Hoje foi dia de comemorar a vida de Rodrigo Velloso, irmão mais velho de Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Durante oito anos Rodrigo Velloso foi secretário da Cultura em Santo Amaro (BA), ligado principalmente a culto de matriz africana. Foi ativista cultural e fundador do Terno de Reis Filhos do Sol. Ele que passou a administrar a casa de Dona Canô após a sua morte, lugar onde hoje é ponto turístico e também serve de reencontro familiar em datas específicas.

O cantor não poupou elogios ao irmão mais velho. Além da felicidade que é ouvi-lo falar, ganhei dele tudo o que me formou como artista e como pensador leigo. Os livros de Clarice, os discos de João, os filmes de Godard. Tudo mesmo. Que o Deus das missas e dos terreiros traga novas alegrias a sua vida.”, dizia um trecho da legenda de Caetano publicada junto a algumas fotos no seu Instagram.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Caetano Veloso (@caetanoveloso)

">

Felicitação de Caetano ao irmão. Reprodução/Instagram


Essa publicação do cantor Caetano Veloso gerou diversos comentários e parabenizações de artistas e anônimos ao Rodrigo.

“Maravilhoso!! Amo muito!!! Felicidades imensas ao querido Rodrigo.”, disse a cantora Maria Gadu, reagindo com corações no comentário.

“Rodrigo é uma pessoa excepcional, gosto tanto dele. Nunca imaginei que ele tivesse 88 anos. Pouco importa. E um jovem curioso das novidades do mesmo jeito. Parabéns Rodrigo, sou seu fã .bjs, comentou um seguidor.

Quem também felicitou Rodrigo, foi Regina Casé, grande amiga do cantor e sua família: Toda a felicidade do mundo para Rodrigo que tanta felicidade nos dá!!!! Viva Rodrigo.”

Em 2021, Rodrigo Velloso foi presentado com um documentário, ‘Rodrigo Velloso – Ternas Memórias’, sendo um curta-metragem de 39 minutos. Tau Tourinho foi o cineasta baiano que dirigiu o curta e foi uma produção totalmente independente, já que Velloso não poderia desfilar com seu terno de reis por conta da pandemia e cumprir a tradição da celebração dos Três Reis Magos.

 

Foto divulgação: Caetano Veloso e Rodrigo Velloso - Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo