Mundo Pet

Cadela sofre ferimentos depois de ser jogada de viaduto

Cadela, que recebeu o nome de Luz, foi resgatada por moradores e por uma instituição após ter sido jogada de Viaduto na cidade de Lorena. Os criminosos não foram identificados

27 Abr 2023 - 11h55 | Atualizado em 27 Abr 2023 - 11h55
Cadela sofre ferimentos depois de ser jogada de viaduto Lorena Bueri

No último final de semana, na cidade de Lorena, em São Paulo, uma cadela foi arremessada de um viaduto, e acabou se ferindo. O animal foi resgatado pelos moradores que estavam no local e presenciaram o acontecido. O cachorro teve várias fraturas e não consegue andar. 

O animal teve fraturas no fêmur e quebrou a pata, além de diversos ferimentos no resto do corpo. 

De acordo com os moradores que testemunharam o crime, dois homens que ainda não foram identificados, jogaram a cadela do viaduto na rua Conselheiro Rodrigues Alves, na noite do dia 22. Foi uma queda de cerca de 4 metros de altura. 

O animal, apelidado de Luz, pelos moradores, recebeu os primeiros socorros no local, por voluntários da União Protetora dos Animais, mas por conta dos ferimentos, segundo a Paola Giordani, responsável pela União Protetora dos Animais na cidade, precisará passar por uma cirurgia. 

“A Luz precisa fazer duas cirurgias, pois ela quebrou a pata da frente e a de trás do lado direito. Ela está internada, não está conseguindo andar, porém está se alimentando. A gente fica revoltado, né! É um absurdo, um animal tão doce, por qual razão jogar? Qual o motivo de fazer essa maldade? Não tem explicação” 

Os moradores da cidade começaram a fazer uma campanha de arrecadação para conseguirem custear os tratamentos da cadela, que está estimado em cerca de R$ 4 mil. 


A campanha de doação realizada por moradores e pela instituição (Reprodução/UPA Lorena)


Ainda de acordo com a Paola, esse é o terceiro animal que foi jogado do mesmo viaduto na cidade. 

“A gente pede para que a prefeitura coloque câmeras ali para coibir isso, é a terceira vez que jogam um cachorro do mesmo viaduto. O primeiro conseguimos salvar, o segundo quebrou a costela e faleceu, e agora esse terceiro que, se Deus quiser, vamos conseguir salvar também. As câmeras que têm não pegam lá e isso não pode ficar impune” 


A Luz após a cirúrgia realizada (Reprodução/Instagram UPA Lorena)


A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas. Os moradores apenas acionaram a prefeitura da cidade, com o objetivo de obter imagens de câmeras que pudessem ajudar a descobrir quem são os dois criminosos. 

A prefeitura da cidade soltou uma nota oficial afirmando estar ciente do caso e da situação e que tentou obter imagens que pudessem ajudar a sanar as dúvidas sobre os criminosos, mas não obtiveram sucesso. Além disso, a prefeitura afirmou que está em processo de instalação de mais câmeras na cidade, e diante do acontecido recente, estão analisando ainda a possibilidade de colocar câmeras próximas ao viaduto no futuro. 

Foto Destaque: Luz com fraturas e ferimentos no corpo depois de ser resgatada (Reprodução/UPA Lorena)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo