Mundo Animal

Cachorro vira sensação na internet após ser adotado pela PM do RJ

O cachorro, batizado como “Cabo Oliveira”, foi adotado pelo 17º batalhão da Polícia Militar do RJ depois de ser encontrado em 2019 e virou mascote dos policiais.

19 Out 2022 - 19h39 | Atualizado em 19 Out 2022 - 19h39
Cachorro vira sensação na internet após ser adotado pela PM do RJ Lorena Bueri

Um cão, que foi encontrado na rua em 2019 pelo policial Cristiano Oliveira, virou a grande atração das ruas do Rio de Janeiro nos últimos dias. O animal viralizou na internet ao estar vestido com o uniforme da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ).

Apelidado como “Cabo Oliveira”, o cãozinho virou o mascote oficial do 17º batalhão da PM e agora patrulha a cidade ao lado de seu oficial da corporação. Na internet, as fotos do cachorro com uniforme policial, armas de brinquedo e óculos escuros são um sucesso.


O cachorro virou sucesso na internet com sua postura policial. (Foto:Reprodução/Instagram)


Cristiano conta que encontrou o pet próximo ao batalhão, com a pata machucada, acuado e com muita fome, foi quando resolveu adotá-lo. O Cabo da PM, que tem em casa dois gatos e um casal de Bulldogs, lembra que o cão foi muito bem recebido pelos colegas do batalhão, e também conta como o sucesso do animal começou: “Peguei um casaco, uma camisa da polícia e coloquei nele de brincadeira. Tirei uma foto e mandei para os grupos de escalação da nossa emissora e postei lá”, conta o policial.

Cristiano ainda conta que nessa brincadeira “a piada começou a se tornar viral”. Agora o parceiro de patrulha tem até sua própria conta no Instagram com mais de 117 mil seguidores. “Se eu não postar uma foto por três dias, as pessoas já ficam exigindo”, brinca. 

Hoje o cachorro é dócil, saudável e com muita energia. Sempre alerta ao lado de seu tutor. Há uma comoção na internet de que o policial de quatro patas merece uma promoção e subir de patente dentro do batalhão. “Já chegou a 100mil seguidores, está na hora de ir a terceiro sargento”. Disse Cristiano.

No Instagram, a quantidade de interações chama a atenção. Em diversas fotos o mascote “Cabo Oliveira” tem mais de 500 comentários sobre as suas poses chamativas e o charme como policial da cidade do Rio de Janeiro.

Foto Destaque: O cão policial. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo