Mundo Animal

Cachorro "alcóolatra" recebe tratamento contra "vício" após dono morrer

Um cachorro no Reino Unido precisou receber tratamento contra alcoolismo por ter contraído o vício depois de receber constantemente bebidas alcoólicas de seu antigo dono, que morreu. Outro cão do mesmo tutor não resistiu e faleceu.

19 Abr 2023 - 19h18 | Atualizado em 19 Abr 2023 - 19h18
Cachorro 'alcóolatra' recebe tratamento contra 'vício' após dono morrer Lorena Bueri

Um cão na Inglaterra precisou receber tratamento contra alcoolismo após o animal ter contraído o vício depois de receber continuamente bebidas alcoólicas de seu antigo tutor, que faleceu. Coco, é da raça labrador retriever e foi entregue junto a outro cão, do mesmo tutor, ao Woodside Animal Rescue Truste, na cidade de Plymouth, em Devon, no Reino Unido.

Segundo uma postagem feita pela instituição Woodside, os dois cães começaram a sofrer convulsões e, infelizmente, o outro cão não resistiu e morreu “apesar de nossos melhores esforços” afirmou a instituição.

"Coco continuou gravemente doente e precisava de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que ele estava sofrendo de sintomas que apontavam para abstinência de álcool. Ele passou quatro semanas sedado para amenizar seus sintomas de abstinência e reduzir o risco", dizia a postagem.


Labrador retriever, Coco (Foto: Reprodução/Terra)


O estado de saúde de Coco vem progredindo positivamente desde que iniciou o tratamento e já estão diminuindo a medicação e o labrador está começando a se comportar como um cachorro normal, embora ainda fique “um pouco ansioso” às vezes.

Coco foi tratado em um ambiente “mais caseiro” na unidade Dunroamin, para que o animal pudesse ter uma recuperação melhor foi mantido longe dos canis.

"Coco está realmente muito bem e a caminho de uma recuperação completa. Ele passa muito tempo ajudando as meninas na recepção do nosso santuário, quando não está brincando com sua bola, é claro! Muito longe dos longos dias e noites que passamos com ele, por isso estamos encantados”, disse a gerente do santuário à Newsweek Helen Lecointe.

Com total recuperação, Coco logo estará disponível para adoção, mas a instituição busca um lar que seja próximo, para que Coco possa continuar visitando o mesmo veterinário que cuidou do cão enquanto realizava seu tratamento.

A instituição Woodside fez um apelo para que tutores mantenham seus pets longe de alimentos e bebidas perigosas para os animais.

Foto destaque: Cão Coco. Reprodução/Woodside Animal Welfare Trust.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo