Notícias

Caça russo sobrevoa Mar Báltico após aproximação de bombardeiros americanos

O Ministério da Defesa da Rússia informou que os alvos do caça Su-35 eram dois bombardeiros estratégicos dos Estados Unidos que se aproximaram da fronteira russa. O incidente ocorreu no Mar Báltico

21 Mar 2023 - 16h30 | Atualizado em 21 Mar 2023 - 16h30
Caça russo sobrevoa Mar Báltico após aproximação de bombardeiros americanos Lorena Bueri

O Ministério da Defesa da Rússia disse que um caça russo Su-35 foi acionado para sobrevoar o Mar Báltico na última segunda-feira (20) após dois bombardeiros dos Estados Unidos voarem em direção à fronteira russa.

O evento ocorreu após a queda de um drone estadunidense no Mar Negro, no dia 14 de março. Na ocasião, o drone havia sido interceptado por jatos russos – foi o primeiro contato militar direto entre a Rússia e os Estados Unidos desde a invasão da Ucrânia, em fevereiro de 2022.

Em 20 de março, as instalações de radar das forças de defesa aérea do distrito militar ocidental em serviço no Mar Báltico detectaram dois alvos aéreos voando na direção da fronteira estatal da Federação Russa”, afirmou o Ministério da Defesa da Rússia no aplicativo de mensagem Telegram. Na nota, a pasta ainda disse que os alvos eram os bombardeiros estratégicos B52H, da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, em inglês).

Segundo Moscou, o caça Su-35 decolou para evitar uma violação da fronteira e retornou à base “depois que a aeronave militar estrangeira se afastou da fronteira da Federação Russa”.

O Ministério ainda informou que o voo do jato de combate Su-35 seguiu de maneira rigorosa as regras internacionais de uso do espaço aéreo. “Nenhuma violação da fronteira do estado da Federação Russa foi permitida”, declarou.


Imagem de avião militar (Foto: Reprodução/ Pexels.com)


Encontro de líderes

O incidente ocorreu durante a visita do presidente chinês Xi Jinping à Rússia. A viagem, segundo o Kremlin, visava discutir a “cooperação estratégica” entre os dois países e apresentar um plano de paz feito pelo governo chinês para a guerra da Ucrânia. 

Vladimir Putin e Xi Jinping também trocarão pontos de vista no contexto do aprofundamento da cooperação Rússia-China na arena internacional”, informou o comunicado do Kremlin. “Vários documentos bilaterais importantes serão assinados”.

Nesta terça-feira, Xi chamou os dois países de “sócios estratégicos” e convidou o presidente russo Vladimir Putin para viajar à China ainda este ano. 

Foto Destaque: Reprodução/ Pixabay.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo