Notícias

Caça militar russo cai e atinge prédio residencial em Yeysk

Durante está segunda-feira, dia 17 de outubro, no extremo sul da Rússia, uma aeronave caiu e colidiu com um prédio residencial matando 2 pessoas e deixando cerca de 25 pessoas feridas.

17 Out 2022 - 21h32 | Atualizado em 17 Out 2022 - 21h32
Caça militar russo cai e atinge prédio residencial em Yeysk Lorena Bueri

Durante esta segunda-feira, dia 17 de outubro, um caça militar SU-34 pertencente da Rússia caiu atingindo um prédio residencial no sul da Rússia, mais precisamente em Yeysk. Segundo autoridades do Ministério da Defesa do país, a queda aconteceu durante um treinamento.  

A queda da aeronave gerou uma grande explosão que chegou a se expandir em um raio de mais ou menos 2.000 metros quadrados. O avião era um caça supersônico de médio alcance, e de acordo com a mídia local, 4 pessoas teriam morrido e 6 estariam desaparecidas. Além disso, de acordo com a agência de notícias Tass, por volta de 25 pessoas ficaram feridas e mais ou menos 600 leitos em hotéis e pousadas foram reservados para que os moradores que ficaram desabrigados pudessem ir.  

"No local da queda do Sukhoi 34 no pátio de uma zona residencial, o combustível do avião pegou fogo", relatou o Ministério russo da Defesa. 

A cidade em que o caça militar caiu no extremo sul russo, é um balneário que fica às margens do Mar Azov, que tem contato com a Ucrânia e costuma receber muitos turistas. Yeysk fica localizado em frente a Mariupol, que é a cidade ucraniana que foi devastada pelos ataques russos e atualmente se encontra ocupada pelas forças militares de Moscou. 


Localização de Yeysk, na Rússia. Foto Reprodução:BBC


A causa da queda segue desconhecida, porém a polícia informou que já abriu uma investigação para analisar o que motivou a queda da aeronave. Informações já conhecidas da polícia dizem que o avião estava fazendo uma manobra enquanto voava em treinamento e então o motor começou a pegar fogo.

Imagens que estão circulando nas redes sociais mostram que o piloto conseguiu se ejetar antes de cair efetivamente e ainda conseguiu abrir o paraquedas. É perceptível também o prédio em chamas e os moradores desesperados. Houve um incêndio no avião antes de acontecer a colisão com o prédio. 

Dos 9 andares do prédio, 5 pegaram fogo. O governador do local afirmou que os bombeiros estão focados em resolver a situação.

Foto Destaque: Explosão de aeronave russa. Reprodução: Twitter.

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo