Beleza

Cabelos ressecados nunca mais

Diga adeus às pontas ressecadas e fios opacos com essas dicas. Cabelos hidratados e saudáveis têm um papel muito importante na autoestima e podem ser facilmente transformados com os cuidados certos.

20 Abr 2023 - 09h23 | Atualizado em 20 Abr 2023 - 09h23
Cabelos ressecados nunca mais Lorena Bueri

Os cabelos são uma parte fundamental da autoestima para muitos, por isso, ter cabelos bem cuidado pode ter muitos benefícios para sua percepção da sua autoimagem. 

Pensando nisso, existem algumas coisas que você pode fazer para ter cabelos belíssimos e realçar a beleza natural dos seus fios, desde finalizar e adequar os cuidados para seu tipo de cabelo até aderir a rotinas de hidratação – que é sobre o que trataremos aqui. 

É natural que com o uso de calor, com variações na umidade do ar, entre outros aspectos da vida possam interferir na saúde das suas madeixas, deixando os cabelos opacos, com frizz e com pontas ressecadas. Mas esse cenário pode ser invertido com alguns métodos simples, que são bem fáceis de incorporar à rotina do dia a dia. 

 Pré-shampoo 

Vive esquecendo de fazer hidratação no cabelo ou não acha nada prático ter que sair do banho, enluvar os cabelos para depois enxaguar novamente? Existe solução para esse problema sim! 

O pré-shampoo é uma técnica na qual você aplica o creme hidratante alguns minutos antes de entrar no banho e lavar os cabelos. Dessa forma, você só precisa lavar normalmente e aplicar condicionador, não há necessidade de fazer outro tratamento e você pode fazer esse processo antes de toda lavagem. 


Constância é crucial para manter seus fios saudáveis e lindos. (Foto: Reprodução/Pinterest)


 Umectação 

Aplicar óleos 100% nas pontas (se você tiver cabelos mistos) ou da raiz até as pontas e deixar por algumas horas antes de lavar é um dos maiores milagres para cabelos ressecados. 

Você pode fazer uma umectação com óleo de coco 100% vegetal uma vez por semana ou a cada quinze dias, por exemplo. 

Cronograma capilar 

Um método que salva cabelos e os mantêm lindos e hidratados a longo prazo são os cronogramas capilares.  

O cronograma capilar é dividido em três técnicas (hidratação, reconstrução e nutrição) e consiste em repetir esses processos algumas vezes na semana e no mês, variando de acordo com os tipos de cabelo e gravidade dos danos nos fios. 


Evite utilizar muitas ferramentas de calor nos fios. (Foto: Reprodução/Nfatos)


 Aliado a essas dicas, seguir uma alimentação saudável, ingerir a quantidade adequada de água e levar um estilo de vida saudável também pode ajudar com a saúde dos seus novos fios. Evitar usar fontes de calor no cabelo e hidratar os fios com frequência podem transformar completamente seus fios. 

Foto destaque: Hidratar os fios é fundamental para ter cabelos saudáveis. Reprodução/L'oreal Paris

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo