Beleza

Cabelos cacheados: veja algumas ideias para arrasar no look

Veja como é fácil de fazer alguns modelos para sair da rotina de sempre estar com o cabelo do mesmo jeito. Inspire-se em penteados para cabelos crespos e cacheados.

03 Set 2022 - 18h58 | Atualizado em 03 Set 2022 - 18h58
Cabelos cacheados: veja algumas ideias para arrasar no look Lorena Bueri

Veja algumas inspirações para penteados em cabelos crespos e cacheados. Como estão em alta, algumas pessoas até optam por coques armados, até aos cabelos presos polidos, sendo considerados os preferidos para os cabeleireiros e trancistas, que apontam serem melhores na textura e na hora de armar o cabelo para algum penteado. A seguir, veja algumas dicas para garantir os melhores resultados: 


Opção de coque solto. (Foto/Reprodução: vogue.globo)


Pode não parecer, mas existem muitas formas para cabelos crespos e cacheados saírem da monotonia de sempre estar do mesmo jeito. Podendo ser do preso distorcido e chegando aos semi-presos com alguns fios soltos, que dão a personalidade ao penteado. Dessa forma, esses fios fazem garantir inúmeros penteados sem precisar danificar fontes de calor para alcançar ao visual diferente que deseja.


Penteado Space bun. (Foto/Reprodução: vogue.globo)


Algumas dicas para as cacheadas garantirem seus penteados é a utilização de pentes com os dentes largos, um pouco de modelador e uma pomada fixadora já são o suficiente para quem acorda sem inspiração e quer bombar.


O famoso penteado bantu knots. (Foto/Reprodução: vogue.globo


Agora, para que o resultado seja garantido é preciso tomar alguns cuidados com seus cachos antes de prepararem o penteado, sendo o truque principal para fazer a diferença em seu visual. O ideal é sempre fazer uma lavagem apenas usando condicionador, conhecido como cowash, é um truque que garante uma hidratação maior para os cachos e definidos por muito mais tempo.


Penteado rabo de cavalo médio. (Foto/Reprodução: vogue.globo)


Alguns profissionais também recomendam evitar a utilização em execesso de tração, pois além de comprometer com a textural natural do próprio cabelo, manter também os fios tensionados excessivamente, pode trazer riscos para a saúde dos fios de contorno, fios que costumam ser mais sensíveis. E recomendam também a utilização de pomadas para deixar os fios no lugar, é uma ótima opção para quem busca arrumar o cabelo de forma prática e rápida.


Semi-preso alto, penteado que está em alta no mundo da moda. (Foto/Reprodução: vogue.globo)


Viu como existem variedades para cabelos crespos e cacheados, agora é só se inspirar no modelo que mais combina com você. Alguns profissionais apontam que cabelos cacheados e crespos são melhores de se trabalharem para criar grandes penteados, pois possuem uma melhor fixação na hora de armar o cabelo.

 

Foto/Destaque: Cabelos crespos e cacheados possuem diversas ideias de penteados para você se inspirar. Reprodução: Vogue.globo

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo