Beleza

Cabelo platinado no inverno: saiba como criar a rotina ideal

O cabelo platinado precisa de cuidados especiais para manter a sua saúde e boa aparência, especialmente no inverno. Por isso, o especialista Natan Correia compartilhou com a Purepeople para ter mechas platinadas incríveis.

16 Ago 2022 - 12h02 | Atualizado em 16 Ago 2022 - 12h02
Cabelo platinado no inverno: saiba como criar a rotina ideal Lorena Bueri

Ter o cabelo com o loiro platinado é o sonho de muitas pessoas, mas garantir que essa tonalidade de loiro continue impecável no inverno pode ser um desafio para muitos. Por isso, o especialista Natan Correia compartilhou com a Purepeople para ter mechas platinadas incríveis.

Para quem deseja se tornar uma pessoa platinada, mas tem receio de realizar essa mudança de maneira drástica, o indicado é iniciar experimentando algumas técnicas de mechas, e conforme for gostando e se sentindo confiante, partir para o platinado.

Porém, para quem já aderiu o loiro extremamente claro, o profissional e embaixador da Schwarzkopf, conta que todas as madeixas precisam de uma atenção especial na estação mais fria do ano, devido os contantes mudanças com relação ao nível de umidade do ambiente, todavia, a atenção aos platinados deve ser redobrada: 

"É um tipo de cabelo que, por ter passado pelo processo químico da descoloração em muitos tons, precisa de tratamento redobrado e uma maior manutenção. Isso porque ele está mais suscetível a todos os danos que acabam vindo com essas mudanças de estação", esclarece o diretor criativo do MG Hair.

Evite a água demasiada quente

Com a chegada do inverno, é comum que o individuo aumente a temperatura, assim como a duração do seu tempo de banho, todavia, o especialista conta que esse ato pode prejudicar a saúde dos fios platinados:


Luísa Sonza usa cabelo platinado. (Foto: Reprodução/Instagram)


“A temperatura da água deixa os cabelos mais sensíveis, frágeis e ressecados no comprimento e pontas, além de maior oleosidade no couro cabeludo. Então, você deve evitar ao máximo lavar nessas condições, principalmente se tem cabelo platinado, que tende a ficar mais ressecado pela perda de taxa lipídica", conta o profissional.

Saiba como tratar o platinado

As madeixas platinadas necessitam de cuidados especiais, e para isso o hair expert conta que seguir um cronograma capilar pode garantir que o cabelo irá ter todas as suas necessidades supridas, especialmente a reconstrução: “Um tratamento que não pode faltar na rotina de quem possui cabelos descoloridos é a reconstrução, que ajuda a repor a queratina. Ela é a responsável por manter a estrutura dos fios: quando o cabelo passa por uma transformação tão grande como a descoloração, ocorre perda de proteína, tornando o fio mais poroso e quebradiço", afirma Natan.

Além da reconstrução, as etapas de hidratação e nutrição também são essenciais para manter os fios brilhantes e macios, o especialista ainda indica que se opte por produtos que ajudam a manter a cor clara do platinado: "Se possível, prefira produtos que tratam enquanto cuidam da cor, para que o platinado não fique com aquele temido aspecto amarelado depois de um certo tempo", destaca o profissional.

Confira os produtos que serão aliados do platinado ideal

Recorrer a alguns produtos no momento do banho pode auxiliar a manter um platinado saudável, como é o caso do pré-shampoo aplicado antes da lavagem, protegendo os fios das agressões que podem ocorrer em decorrência dos ativos limpantes presentes no shampoo.

Além do pré-shampoo, utilizar um leave-in antes de desembaraçar os fios proporciona o selamento das cutículas, diminui o frizz e evita a quebra das mechas. Ademais, o profissional conta que para além da quantidade de produtos, o importante é prezar por uma fórmula eficiente: "Os loiros claríssimos são lindos, estilosos, elegantes e cheios de personalidade. Mas uma coisa é certa: precisam de manutenção. Procure shampoos, condicionadores, loções e máscaras com fórmulas potentes para montar um cronograma eficiente". Finaliza o especialista

 

 

Foto Destaque: Mulher usa cabelo platinado/ Reprodução: Purepeople

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo