Beleza

Cabelo e pele blindados no verão: saiba como protegê-los

O verão já chegou e todo mundo quer aproveitar o calor, mas sem danificar a pele e o cabelo. Mas isso é possível? É sim e nesta matéria vamos te mostrar como.

08 Fev 2023 - 20h20 | Atualizado em 08 Fev 2023 - 20h20
Cabelo e pele blindados no verão: saiba como protegê-los Lorena Bueri

Mar e piscina são uma ótima pedida para o verão. Quem não ama se refrescar nesse calor? Melhor ainda é poder aproveitar sem se preocupar em danificar o cabelo e a pele. Confira aqui algumas dicas de especialistas para você se divertir sem culpa e manter a pele e os cabelos protegidos.

A primeira dica talvez seja a mais batida, mas também é a mais importante: nunca saia ao sol sem o protetor solar. O ideal é que você aplique o produto não só no rosto, mas em todo o corpo. Além disso, deve-se reaplicá-lo a cada três horas ou sempre que você saia do mar e da piscina.

Em dias nublados ou de chuva a atenção deve ser a mesma, seja em um ambiente fechado ou aberto, é sempre importante usar o produto para proteção e garanto de uma pele hidratada e saudável. Atenção: o fator deve ser de 50 para cima.

Nos períodos de clima quente o nosso corpo tem a tendência de reter mais líquidos e isso acaba desencadeando aquele famoso e chato inchaço. Para prevenir que isso aconteça, é ideal se manter bem hidratado. Além disso, evitar comidas gordurosas também é uma dica valiosa e se você puder, agende uma sessão de drenagem linfática, isso vai fazer você se sentir muito bem.

Verão e maquiagem nem sempre combinam, mas existem alguns produtos que você pode utilizar para fazer a sua make durar mais nessa época de calor. Na preparação de pele, dê preferência a produtos que tenham água termal na composição. Use um tonificante para normalizar o pH da pele. Séruns livres de óleos, bruma fixadora e um primer antiobesidade também são importantes na hora de preparar a pele para receber a base.


Saiba como proteger seu cabelo e sua pele no verão (Foto: Freepik/Reprodução)


Por falar na base, utilize aquelas com uma composição mais leve e de longa duração. A máscara de cílios deve ser à prova d’água e ao finalizar a pele, sele a make com pó translúcido, sem brilho, e por fim mais uma camada de bruma fixadora.

Para os cabelos, nós bem sabemos que o sal e o cloro danificam as madeixas. O cloro deixa o cabelo quebradiço, além de fazer com que ele desbote facilmente. Já o sal, desidratada a fibra capilar e deixa o cabelo seco, opaco e também quebradiço.

Mas o que fazer para evitar que isso não aconteça? A melhor opção é utilizar protetores UV, além de ajudar para que o cabelo não perca a cor, eles impedem que o cloro e o sal danifiquem os fios.

Outra dica importante é a utilização de xampus detox uma vez por semana para limpar com mais profundidade a fibra capilar.

 

Foto destaque: Saiba como proteger seu cabelo e sua pele no verão (Freepik/Reprodução)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo