Moda

Cabelo curto e suas variedades viram tendências nas mídias

Apesar de todo preconceito que já sofreu, o corte vem conquistando as redes sociais e muitas mulheres já estão aderindo. Confira abaixo como você pode utilizá-lo:

11 Abr 2023 - 19h00 | Atualizado em 11 Abr 2023 - 19h00
Cabelo curto e suas variedades viram tendências nas mídias Lorena Bueri

Nós mulheres já usamos o cabelo de diversas formas, seja ele repartido no meio ou na lateral, agora, os cabelos bob (que são os curtos) é o queridinho do momento, ele viralizou nas redes sociais com mais volume, topetes, repicado com camadas e até mesmo Sidecut (lateral raspada).

Os cabelos curtos nunca saíram de moda, na década de 1960 as mulheres já usavam o cabelo mais curto no estilo Pixie, mas foi Coco Chanel que apareceu na década de 1920 popularizando entre as mulheres até hoje.

A tendência para 2023 entre os curtos é o cacheado que tomou força nos últimos anos, dando libertação total dos padrões de beleza, camadas para cabelo curto cacheado e crespo são um dos cortes mais apostados para 2023.

Outros modelos também fizeram sucesso nas mídias como o estilo wolf cut, franjas curtains bangs, long bob e butterflyhair cut, vejamos as características de cada um deles:

Side Cut

Um corte de origem inglesa que tem a lateral raspada, serve para todo os tipos de cabelos sem restrições.


Estilo Sidecut Foto: Reprodução/ Pintrest


Pixie

Esse corte era o famoso 'Joãozinho' que ganhou um nome novo, por ser bem assimétrico e com o comprimento batido na nuca, também pode ser usado com a lateral raspada. Ele é muitos moderno, charmoso e com muito estilo.


Cabelo Pixie Foto: Reprodução/eutotal


Wolf Cut

É bem característico por ter muito volume com várias camadas, esse corte oferece um estilo despojado, selvagem, poderoso e descolado.


Cabelo Wolf Cut Foto: Reprodução/wefashiontrends


Curtains Bangs

Corte estilo ‘cortininha’, camadas na franja e repicado, esse corte surgiu nos anos 80 e viralizou nas redes sociais nos último ano.


Estilo Curtain Bangs Foto: Reprodução/Pintrest


Butterflyhaircut

Corte em várias camadas, esse corte é bem característico por ter o topo da cabeça com camadas mais curtas e camadas mais longas para dar mais movimento e textura ao corte, dando a ilusão que são 2 tipos de corte.


Corte Butterlfyhaircut Foto: Reprodução/miranda.sapo


Long Bob

Um corte curto com a parte da frente maior que a de trás se tornando assimétrico e muito radical. Pode ser usado com camadas e repicado, se encaixando na categoria dos cabelos médios.


Corte Long Bob Foto: Reprodução/portalzoe


Se você não tem medo de ousar, se joga em alguns dos cortes mixando eles, pixie com side cut ou long bob com curtains bangs, o importante é estar seguro e confortável, usando e abusando de cortes cheios de atitudes.

Destaque da capa: Selena Gomez. Reprodução: Instagram @selenagomez

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo