Cinema/TV

CW anuncia que produzirá série dos clássicos de Jane Austen

Mais uma adaptação para os fãs de Jane Austen e desta vez em uma versão completamente nova com uma série que se passa nos dias atuais.

15 Nov 2020 - 14h23 | Atualizado em 15 Nov 2020 - 14h23
CW anuncia que produzirá série dos clássicos de Jane Austen  Lorena Bueri

Ao longo dos anos, diversas adaptações foram feitas baseadas nos clássicos vitorianos de Jane Austen. De filmes á novelas, e desta vez para a alegria dos fãs teremos mais uma para colocar na lista. De acordo com o site Deadline, a CW, rede de televisão norte americana, anunciou que irá produzir uma série inteiramente voltada para os clássicos de Jane Austen. No entanto, com um diferencial ainda não apresentado. Intitulada Modern Austen, a série abordará as histórias das personagens nos dias atuais. 

Sobretudo, cada temporada irá abordar um dos livros da autora, tendo como a primeira temporada o livro Orgulho e Preconceito, que já será ambientado em São Francisco. As outras temporadas respectivamente irão adaptar os outros livros de Austen. Ainda não há informações quanto ao seu possível lançamento.

Leia mais: “Bridgerton”, nova série da Netflix ganha teaser


Emma (Anya Taylor-Joy) e George Knightley (Johnny Flynn), em "Emma", de 2020. (Foto: Reprodução/Focus Fectures) 


Claro que como as obras serão trazidas para o século XXI (21), terá uma grande mudança no roteiro ainda mais por parte dos costumes característicos da época. Para quem desconhece, os  romances de Jane Austen se passam em meados de 1800. Considerados verdadeiros clássicos da literatura inglesa, os romances em si abordam temas diversos focando nos problemas da personagem principal que se torna de certa forma inspiradora, mas acima de tudo focando e criticando principalmente o estilo de vida daquela sociedade. Com isso, podemos contar que toda a formalidade dos bailes, ou a procura incessante por um pretende a altura será descartada. Ou no caso transformada em algo muito mais habitual dos dias atuais.


Elizabeth Bennet (Keira Knightley) e Sr. Darcy(Matthew MacFadyen), em "Orgulho e Preconceito", 2005. (Foto: Reprodução/ Universal Studios)


A obra em si mais famosa da autora sem duvida é Orgulho e Preconceito que foi lançado em 1813, não sendo seu primeiro romance publicado. A história conta com diversas adaptações para o cinema, contando ate mesmo com zombies em uma versão mais recente, de 2016. Os outros livros também possuem adaptações cinematográficas, porem com uma menor relevância.

O roteiro está sendo escrito por Eleanor Burgess de Perry Mason,conhecida por trabalhos com a Homegrown Pictures. Basicamente, a principio serão adaptadas 6 histórias sendo elas Orgulho e Preconceito(1813), Emma(1815), Razão e Sensibilidade(1811), Persuasão(1818), A Abadia de Northanger (1817)e Mansfield Park (1814). Ainda não foi divulgada a ordem que se seguirá a série, no entanto, sabemos que não será pelas datas de publicação.  Já que a primeira temporada adaptará o segundo livro de Austen.

Ainda não há muitas informações quanto ao elenco, apenas a confirmação de que a série está a caminho. Mas já podemos imaginar quem poderão ser os atores escolhidos para os papeis de Elizabeth Bennet e Sr. Darcy.  Já podem ficar ansiosos para mais essa estreia da CW que promete.

(Foto Destaque: “Orgulho e Preconceito”. Reprodução/Universal Studios)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo