Esportes

CT do Corinthians é invadido por torcidas organizadas

Integrantes de torcidas organizadas fizeram um buraco na grade que contorna o CT do Corinthians e foram ao gramado cobrar os jogadores. Por meio de nota o clube se manifestou sobre o ocorrido

17 Mar 2023 - 14h16 | Atualizado em 17 Mar 2023 - 14h16
CT do Corinthians é invadido por torcidas organizadas   Lorena Bueri

Integrantes de algumas torcidas organizadas do Corinthians, invadiram o CT do clube hoje, sexta-feira (17), pela manhã. Por meio de uma nota, o clube repudiou a atitude dos torcedores e informou que as imagens serão encaminhadas à polícia. 

Leia na integra a nota de repudio do Corinthians: 

Na manhã desta sexta-feira (17), durante o treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, um grupo com membros de torcidas organizadas invadiu o local, através de um corte no alambrado lateral. 

O Corinthians lamenta e repudia qualquer tipo de invasão em seu ambiente de trabalho. Todas as imagens de câmeras de segurança serão enviadas às autoridades policiais para que as devidas providências sejam tomadas. 

Os jogadores e a comissão técnica estavam no campo, desempenhando o trabalho do dia, quando foram abordados pelo grupo, o que interrompeu o treinamento. Eles fizeram cobranças e manifestações à diretoria, comissão técnica e atletas. 

Historicamente, o Corinthians sempre foi aberto ao diálogo e valoriza a sua relação com a Fiel Torcida. Entendemos que estes invasores não representam os milhões de corinthianos apaixonados pelo Clube e apenas expõem, negativamente, a imagem da instituição. Por isso, ações como esta serão sempre motivo de indignação, revolta e tristeza. 

 

Um grupo de torcedores do timão, fizeram um buraco da grade que contorna o local e invadiu, tendo assim acesso livre ao gramado.  

Duilio Monteiro Alves, presidente do clube não estava no local, quando houve o ocorrido. 



Algumas fotos foram divulgadas nas redes sociais e em aplicativos de mensagens, onde mostram os torcedores no campo falando com os jogadores. Há também faixas penduradas no entorno do gramado criticando o time e pedido a saída do diretor de futebol Roberto de Andrade.  

A polícia foi chamada e chegou ao CT bem depois que os invasores tiveram contato com os jogadores que estavam no gramado.  

O clube tem convivido quase que diariamente com protestos das torcidas organizadas por causa dos maus resultados, e se intensificou principalmente após o time ter sido eliminado nas quartas de final do Paulistão, pelo Ituano.  

Ainda durante essa semana, a Gaviões divulgou uma nota nas redes sociais exigindo a demissão do diretor de futebol Roberto de Andrade e cobrando que Luan não fosse mais reintegrado ao elenco. 

Sem jogos após não se classificar no estadual, o Corinthians agora tem como foco a Copa do Brasil, Libertadores e o Brasileirão.  

 

Foto destaque: Torcedores do Corinthians - Reprodução/Meu Timão 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo