Em amistoso nessa quinta (19), em Riad, capital saudita, que marcou a estréia de Cristiano Ronaldo em campos árabes, o PSG venceu o combinado All Nassr e Al Hilal pelo placar de 5X4. O jogo evento fez parte da Riyadh Season Cup e teve como destaque o reencontro do craque português com Leonel Messi, campeão do mundo. A dobradinha CR7/Messi, por anos, alternou levar para casa a cobiçada Bola de Ouro da FIFA, de melhor jogador do planeta. Messi lidera o ranking, com 7 vezes vencendo, enquanto Ronaldo foi o melhor, em cinco vezes. Ambos estão numa fase da carreira, onde a aposentadoria já é um fator a ser considerado. No entanto, em campo, os dois craques são a prova de que atletas bem preparados, podem competir em alto nível, com idades cada vez mais elásticas.
O jogo foi transmitido no streaming da ESPN, com casa lotada. Desmentindo notícias da véspera, o PSG entrou com força máxima, no jogo evento, contando com o o melhor do seu trio de ataque Neymar, Mbappé e Messi. Do lado do combinado árabe, além de Cristiano Ronaldo, os destaques ficaram para Luiz Gustava, Pity Martinez e Anderson Talisca. Sob o comando de Marcelo Gallardo, ex River.
CR7 em disputa com Messi, em jogo evento realizado nessa quinta (19), em Riad. (Foto: Reprodução/Folha Populus)
Apesar da festa, os jogadores não economizaram no empenho. Todas as atenções ficaram voltadas para Messi e CR7. O primeiro gol saiu de uma trama bem-feita de Neymar, que deu assistência para Messi marcar, logo no começo do jogo. CR7 empatou faltando dez minutos para o fim da primeira etapa, para os sauditas, de pênalti, após uma saída atrapalhada do goleiro Navas do PSG, anotando um pênalti. Marquinhos voltou a marcar, com passe de Mbappé, colocando os franceses em vantagem. Neymar sofreu pênalti e cobrou, sendo vencido pelo goleiro do combinado, Al Owais. CR7 aproveitou vacilo da defesa e marcou seu segundo gol no jogo. Os sauditas chegaram a empatar com Hyun-Soo. Sérgio Ramos e Mbappé fecharam os números do jogo para os franceses. No final, Anderson Talisca descontou para o combinado, dando números finais ao jogo.
Foto Destaque: CR7 estréia em amistoso na Arábia Saudita. Reprodução/GE