Esportes

CR7 faz dois e Portugal goleia a suíça pela Liga das Nações

Portugal venceu a Suíça por 4 a zero hoje (05) na Liga das Nações, com dois de Cristiano Ronaldo. O jogo foi disputado no Estádio José Alvalade, do Sporting, em Lisboa

05 Jun 2022 - 18h14 | Atualizado em 05 Jun 2022 - 18h14
CR7 faz dois e Portugal goleia a suíça pela Liga das Nações Lorena Bueri

Portugal e Suíça jogaram pela segunda rodada da Liga das Nações da UEFA neste domingo (05), a equipe comandada por Fernando Santos goleou o adversário por 4 a 0. Além dos dois gols marcados por Cristiano Ronaldo, William Carvalho e Cancelo completaram o placar.

Com Cristiano Ronaldo como titular, o jogo começou  com um ritmo intenso. Aos 5 minutos, Seferovic marcou para a suíça, mas o VAR revisou e anulou o gol. Alguns minutos depois, CR7 chutou forte em cobrança de falta e, após o goleiro defender espalmando a bola para o meio, William Carvalho ficou com o rebote para fazer o primeiro gol do jogo.


Jogadores de Portugal comemoram o primeiro gol da partida (Foto: Reprodução/Instagram)


 

Aos 34 minutos, Bruno Fernandes tocou para Diogo Jota, que deu o passe para Cristiano Ronaldo bater de primeira e fazer o primeiro gol dele na partida, o segundo de Portugal. CR7 ainda fez o seu segundo gol no jogo próximo ao fim da primeira etapa, após Kobel, goleiro da Suíça, defender um chute do ataque dos portugueses e a bola sobrar para o atacante da camisa 7.

 


Cristiano Ronaldo comemorando os seus gols por Portugal (Foto: Reprodução/Getty Images)


Portugal teve algumas chances perdidas com Diogo Jota, Pepe e Otávio. Perto de terminar os primeiros 45 minutos, Cristiano Ronaldo quase fez o hat trick, porém a bola saiu ao lado do gol da Suíça.

A segunda etapa começou com mais um gol de CR7, mas foi marcado impedimento e o gol não foi validado. Os jogadores da Suíça tentavam chegar ao ataque, mas eram travados pela defesa portuguesa.

Portugal, que estava melhor no jogo, fez o quarto gol com Cancelo em um belo lance, após o lateral driblar o goleiro e chutar para o fundo da rede. A essa altura, já tinha virado goleada, a Suíça tentou jogar no início do primeiro tempo, mas, com os gols dos jogadores lusos, a seleção não conseguia impor um ritmo de jogo e levar perigo à defesa da equipe adversária.

Foi marcado pênalti para Portugal após Mbabu cometer a falta em Nuno Alves, o lance foi para o VAR, que analisou que a jogada ocorreu fora da grande área e marcou falta, Cristiano Ronaldo fez a cobrança no ângulo e o goleiro suíço fez bela defesa. Logo em seguida, o craque português chutou para mais uma grande defesa de Kobe. Portugal tentou o quinto gol até os últimos minutos do jogo, que terminou com os 4 a 0.


O jogo terminou em 4 a 0 (Foto: Reprodução/Instagram)


A seleção de CR7 e companhia lidera o grupo 2 com 4 pontos. Já a suíça amarga o último lugar no grupo sem nenhum ponto até o momento. Portugal joga na quinta-feira (09) contra a República Checa para definir o líder isolado do grupo. Já os suíços enfrentam a Espanha também no dia 09.

 

 

Foto destaque: Cristiano Ronaldo. Foto: Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo