Cinema/TV

CEO da Disney reduzirá custos de produções para investir em qualidade

Novo ano, nova Disney. Pelo menos é isso que se espera após as mudanças previstas na emissora discutidas numa conversa com investidores e Bob Iger, CEO da empresa.

10 Mar 2023 - 15h00 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 15h00
CEO da Disney reduzirá custos de produções para investir em qualidade Lorena Bueri

Durante uma conversa com investidores nesta quinta (9), o presidente executivo da Disney, Bob Iger, comentou sobre o futuro da empresa em relação aos conteúdos desenvolvidos. Segundo o The Hollywood Reporter, o CEO da Disney disse que a companhia está examinando de perto todos os aspectos dos conteúdos entre os filmes e os programas de TV, para traçar, assim, o melhor caminho no universo complicado que inclui várias áreas do audiovisual como programas de TV em declínio, filmes teatrais com um futuro incerto e a plataforma de streaming que está crescendo, mas, que precisa de um caminho para os lucros. Além disso, eles irão analisar especificamente quanto será gasto, além de quantos e quais os projetos que serão produzidos agora em diante. Um bom exemplo disso é a produção de filmes para a saga de Star Wars, que Iger afirmou que pretende produzir mais filmes, mas, da maneira certa, então, deve demorar um pouco.


Bob Iger em palestra

Bob Iger em palestra da Disney (Foto/Reprodução Instagram)


Iger ainda diz “Estou muito satisfeito que o apoio que estou recebendo dos criadores de conteúdo da empresa seja significativo e real, e vem na forma de reduzir o gasto por conteúdo, seja uma série de TV ou um filme, onde os custos acabaram de disparar de uma forma enorme e não de uma forma suportável na minha opinião. Todos concordam com isso”, logo em seguida ele acrescenta que também se tratava de “entender quanto volume precisamos, reduzindo quanto ganhamos. Então é quanto gastamos com o que fazemos e quanto ganhamos.”

Fora isso, o presidente executivo ainda trouxe, de certa forma, uma crítica às plataformas de streaming que entregam quantidade mas não qualidade e disse que está mais preocupado em entregar uma melhora no conteúdo exibido pela Disney.

No mais, Bob ainda afirma que há um potencial em licenciar a exibição de conteúdos da empresa para terceiros, enquanto eles procuram reduzir o material que estão criando para suas plataformas. Justificando que, caso chegue ao ponto de precisar de menos conteúdo para essas plataformas e ainda tiverem a capacidade de produzir esse conteúdo, não há razões para não usá-los para aumentar a receita.

 

 

Foto em destaque: Castelo da Disney. Reprodução/ Craig Adderley.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo