Tech

CEO da Apple Tim Cook não se empolga com o futuro do metaverso

Em passagem pela Europa, Cook comenta sobre complexidade da definição de realidade virtual, duvida do sucesso do metaverso a longo prazo, e tece elogios à realidade aumentada.

03 Out 2022 - 21h53 | Atualizado em 03 Out 2022 - 21h53
CEO da Apple Tim Cook não se empolga com o futuro do metaverso Lorena Bueri

O metaverso ainda não é unanimidade entre os entusiastas da tecnologia, sendo Tim Cook, CEO da Apple, a prova viva disso. Em passagem pela Europa, o empresário comentou na última sexta-feira (30) sobre a chegada de novas tecnologias, como a realidade aumentada (AR) e a realidade virtual (VR). Porém, Tim se diz cético em relação ao sucesso do metaverso.


Apple não tem investimentos no metaverso. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Há diferenças entre os modelos de realidade em alta no mundo tecnológico de hoje. Em suma, a realidade aumentada é o recurso que oferece ao usuário a visualização de itens digitais no mundo real, ou seja, na realidade em que vivemos. Por outro lado, a realidade virtual tem como objetivo criar uma sensação de presença em um ambiente virtual fora do real, vivendo num universo a parte do qual vivemos sem esse recurso.

Justamente pela complexidade que envolve a definição de realidade virtual, Tim Cook não acredita que o usuário irá se prender nessa plataforma por muito tempo, em entrevista ao jornal holandês RTL, ele disse: "Sempre penso que é importante que as pessoas entendam o que é algo. E realmente não tenho certeza se uma pessoa comum pode te dizer o que é metaverso", comentou o empresário


Tim Cook não se anima com o futuro da realidade virtual. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Em seguida, Tim Cook opinou mais detalhadamente sobre o metaverso: "É algo em que você pode realmente mergulhar. E isso pode ser usado de uma maneira boa. Mas não acho que você queira viver toda a sua vida dessa maneira. VR é para períodos definidos, mas não é uma maneira de se comunicar bem. Então, não sou contra, mas é assim que vejo." 

Entretanto, quando se trata de realidade aumentada, o empresário é mais otimista em relação ao sucesso do recurso tecnológico no futuro, inclusive dizendo que o AR pode influenciar para avanços na medicina e na educação, a ponto de, segundo Tim, um dia "vamos realmente olhar para trás e pensar em como uma vez se viveu sem AR."

Vale lembrar, que a Apple não tem investimentos em realidade virtual atualmente, muito por conta da falta de entusiasmo de Cook no metaverso. 

Foto destaque: Tim Cook, CEO da Apple. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo